SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Renato Rabelo: Lutamos por um projeto; no 2º turno não será diferente - Portal Vermelho

Renato: Lutamos por um projeto; no 2º turno não será diferente - Portal Vermelho

“A campanha do 2º turno é uma campanha de decisão rápida. Então, projeto e militância são fundamentais para a obtenção de bons resultados”, declarou Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, em mais uma edição do programa Palavra do Presidente, ao falar da disputa do 2º turno e dos resultados colhidos no 1º turno pelo Partido.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo


A mídia sempre trabalhou para que essas eleições municipais fossem eleições em que os partidos da base da presidente Dilma sofressem um retrocesso. E exatamente o que aconteceu foi o contrário. Não foi por acaso que está questão do chamado “mensalão” foi colada, de forma exaustiva, pela mídia, mas mesmo não surtiu o efeito que as forças conservadoras esperavam.

Ouça também:


Renato Rabelo avalia avanço do PCdoB e derrota da direita

Bigardi: É a maior votação da história de um candidato a prefeito


Carlin: 2º turno debaterá desenvolvimento econômico e social

O resultado foi outro, os partidos da base da presidenta Dilma, e é bom frisar, os partidos de esquerda - com destaque para PCdoB, PT, PSB, PDT -, tiveram um significativo crescimento nestas eleições. Por outro lado os partidos da oposição, tais como o DEM e PSDB, eles tiveram um retrocesso.

“Nestas eleições, o DEM teve uma derrota muito significativa, com a perda de 200 prefeituras. O PSDB também perdeu posições importantes, e mesmo em Minas Gerais, que é a base da liderança que eles esperam construir em 2014, com Aécio Neves, ele não atingiu seus objetivos. Um exemplo dessa derrota da direita é que, em São Paulo, temos uma grande possibilidade de elegemos mais um candidato da base da presidenta e derrotar o candidato tucano José Serra”.

Trincheiras no 2º turno

Sobre o 2º turno, o dirigente do PCdoB afirmou que os partidos da base da presidenta, bem coimo o PCdoB, tem grande chances de garantir ainda mais vitórias. “Esse 2º turno irá confirmar o avanço das forças progressistas nestas eleições. E no caso do PCdoB, nunca disputamos 2º turno nessa quantidade de cidades, um exemplo é que em 2008 nós só disputamos o 2º turno em São Luis do Maranhão”.

O presidente do PCdoB destacou a presença do Partido com candidaturas a prefeito ou a vice em capitais e cidades importantes. “Fomos para o segundo turno em uma importante capital, Manaus, e ainda três cidades importantes: Contagem (MG), polo industrial de Minas Gerais; Belford Roxo (RJ) e Jundiaí (SP). Além disso, estamos disputando como vice em quatro capitais: São Paulo; Salvador; Belém; e em Rio Branco”.

“Ou seja, no 1º turno avançamos com a conquista de 51 prefeituras – 10 a mais que em 2008 – e mais de 900 vereadores eleitos. No 2º turno esses dados ainda podem aumentar e estamos bem otimistas com o rumo da campanha nesta etapa”, pontuou Renato.

Projeto e Militância

Renato Rabelo voltou a pontuar a importância dos projetos apresentados e o papel da militância durante a disputa. “O PCdoB é um Partido de projeto de militância. E no caso militância, estamos falando de companheiros e companheiras que não fogem a luta, que têm ciência do projeto do Partido e sabem por que lutam, essa é diferencial do nosso Partido. Temos uma militância que possui rumo, sabe o defende, entende o projeto do Partido e está preparada para enfrentar os desafios. É por isso que avançamos e ampliamos nosso espaço de ação”, reafirmou Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário