SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

03-10: Dia Internacional de Luta da Federação Sindical Mundial em Salvador

CTB-BA promove Jornada Internacional de Luta no dia 03

fsm dia internacional de lutaEm consonância com a programação definida pela Federação Sindical Mundial – FSM, a CTB Bahia realizará em 3 de outubro, a partir 9h, uma manifestação na frente ao banco Bradesco no Comércio (antigo Banebão), na luta por bandeiras pelo direito à alimentação, água potável, saneamento, medicamentos, emprego de qualidade, moradia, 10% do PIB para a educação, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e reforma agrária.
No Brasil, apesar de termos no momento uma taxa de desemprego de 5,3% ainda é assombrosa a quantidade de jovens desempregados e o desrespeito aos direitos trabalhistas, destacando em especial o trabalho escravo e a terceirização, inclusive nas atividades-fim com a consequente precarização do trabalho.
Diante da atual crise econômica mundial, onde o FMI determina o aperto nas economias já combalidas da Europa, prejudicando e jogando na misérias grande parte da classe trabalhadora daquele continente, cujos eé necessário que a classe trabalhadora brasileira se mantenha vigilante no propósito de evitar que as “medidas contra a crise” defendidas pelo governo cortem direitos dos trabalhadores.
Diante da necessidade imposta pela conjuntura do momento, se faz necessário que todas as categorias participem ativamente desse ato, e que a partir dele dê consequências concretas no sentido de não só evitar retrocesso, mas principalmente buscar avançar nas conquistas dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Mobilização pela Jornada Internacional de Luta
Dia: 03 de outubro de 2012
Horário: 09h
Local: Bradesco do Comércio (Antigo Banebão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário