SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 6 de outubro de 2012

“Vamos tornar Eliana a mais votada da cidade”, 65123 diz Inácio - Portal Vermelho



“Vamos tornar Eliana a mais votada da cidade”, diz Inácio - Portal Vermelho


Mostrando a força e a popularidade da campanha de Eliana Gomes, cerca de mil pessoas se reuniram na noite da última quinta-feira (04/10) em Plenária Final de arrancada para a vitória da vereadora do povo, no Clube Casa Nossa Show, no Parque Araxá.


A atividade foi marcada pela preparação de militantes e apoiadores para ida às urnas e a confirmação dos votos conquistados até aqui. “Vamos, com muita alegria e muita coragem para enfrentar as grandes máquinas, buscar o voto livre. Fortaleza precisa de Eliana e o nosso dever é reconduzir essa guerreira do povo para a Câmara Municipal. Somos Eliana de corpo e alma há três meses, pois acreditamos que ainda há muito por fazer e lutar pelo povo e pela cidade”, afirmou Nágyla Drumond, coordenadora geral de campanha.

A juventude comunista preparou uma homenagem para a lutadora, dizendo: “Dia sete vai ser bacana, vamos de Inácio e Eliana, pra decorar, diga outra vez, sou 65 e 65123”, palavras de ordem que foram acompanhadas em coro as centenas de pessoas em plenárias. Os jovens também interagiram com atividades de Le Parkour e Skyline, modalidades de esportes urbanos.

“O nosso patrão é a população de Fortaleza”

“Em meio a uma Câmara cheia de defensores dos interesses que não são o da maioria da população Eliana se destaca, pois é a única vereadora que veio do povo e trabalha para o povo. O nosso patrão é a população de Fortaleza, especialmente a mais carente, que tanto foram atendidas nos seus direitos pelo mandato de Eliana. Sem essa mulher de fibra a Câmara de Fortaleza é menor e me arrisco a dizer com menor credibilidade. É nossa missão e ir atrás de cada conhecido, de cada parente de cada amigo e dizer que Eliana é a melhor opção. Vamos tornar Eliana a mulher mais votada desta cidade”, convocou Inácio.

“Eu tenho história”

Eliana Gomes convidou a multidão presente no ato para se engajar nessa batalha, na reta final da campanha. “Eu tenho história, dediquei minha vida à minha luta e ao longo desses anos como vereadora provei que é possível fazer mais pela juventude, pelas mulheres, pelos negros e negras, pela diversidade sexual, pelos direitos humanos, pelas pessoas com deficiência, pela cultura, pela moradia, pela educação, pelo esporte, pelo lazer, pelo direito à cidade, e pelos cidadãos de Fortaleza”.

A parlamentar confirmou os motivos que a levam a disputar novamente uma vaga na Câmara de Fortaleza. “Quero continuar sendo a vereadora do povo, que aprendeu com as camadas mais populares e progressistas dessa cidade. Vamos mobilizar, vamos pedir o voto livre e consciente. Cada um aqui tem a missão de conquistar pelo menos mais 20 votos, pois preciso de 10 mil votos para voltar a ser a vereadora que coloca o seu mandato como real manifestação do interesse público, dever do político, da boa política e de quem acredita na transformação social. Nosso povo precisa melhorar cada vez mais de vida! Vamos até a vitória, no dia sete de outubro! Vote Eliana 65123 e vote Inácio 65”, disse a parlamentar em animado discurso, que levantou a plenária.

Depoimentos de apoiadores de Eliana

10 propostas de quem tem Coragem pra Lutar


Propostas

Coragem pra Lutar por Moradia e Habitação

Moradia e Habitação

Permanecer lutando pela ampliação, com participação popular, dos programas, projetos e políticas públicas de habitação no município, assim como pela real regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza (PDFor) e pelo resgate das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) destinadas para moradia e proteção ao meio ambiente;
Coragem pra Lutar com as Mulheres

Mulheres

Garantir a aprovação e o funcionamento do Conselho Municipal da Mulher, apoiando a luta por políticas públicas de atenção às questões de gênero e propondo a criação da Secretaria Especial da Mulher de Fortaleza.
Coragem pra Lutar pelo Direito à Cidade

Direito à Cidade

Propor a ampliação do quadro de Fiscais Municipais com a reestruturação do método e das condições de trabalho desses (as) profissionais, buscando a promoção do direito à cidade pela fiscalização e o controle urbano em diversas áreas.
Coragem pra Lutar pela Infância e pela Juventude

Infância e pela Juventude

Cobrar a construção de mais creches municipais e a efetivação do Plano Municipal de Juventude, propondo medidas para ampliar as políticas públicas para crianças e jovens nas áreas de educação, saúde, cultura, emprego e renda, segurança, prevenção ao uso de drogas, tratamento público da dependência química e combate à exploração sexual ecomercial de crianças e adolescentes.
Coragem pra Lutar pelo Meio Ambiente

Meio Ambiente

Permanecer lutando pela ampliação, com participação popular, dos programas, projetos e políticas públicas de habitação no município, assim como pela real regulamentação do Plano Diretor de Fortaleza (PDFor) e pelo resgate das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) destinadas para moradia e proteção ao meio ambiente.
Coragem pra Lutar pelos Direitos Humanos

Direitos Humanos

Apresentar propostas que permitam a ampliação das políticas públicas municipais na área dos Direitos humanos, em especial as destinadas às pessoas com deficiência, idosos (as), negros (as) e ao segmento LGBT, bem debater as propostas apresentadas nas conferências municipais desses segmentos e a implementação de programas como o Brasil sem Homofobia, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos das Mulheres e outros que promovam o respeito à diversidade humana em Fortaleza.
Coragem pra Lutar por Segurança e Cidadania

Segurança e Cidadania

Propor medidas que contribuam para a segurança e a cidadania dos (as) fortalezenses sem criminalização da pobreza, da juventude e de grupos socialmente excluídos, cobrando do governo municipal a instalação e o pleno funcionamento dos Conselhos Tutelares para a segurança das crianças e adolescentes e mantendo a cobrança para que o governo estadual construa mais uma Delegacia da Mulher em Fortaleza.
icone educacao e cultura

Educação, Cultura e Esportes

Tornar políticas públicas os projetos que propõem a abertura de escolas municipais nos finais de semana para atividades de cultura e esporte (Projeto de Indicação 80/2012), a disposição de grandes vias para práticas de vida saudável nos sábados e domingos (Projeto de Indicação 35/2009) e a destinação de áreas para prática de esportes radicais nas praças da cidade (Projeto de Indicação 02/2008).
Coragem pra Lutar pelos Trabalhadores

Trabalhadores

Apoiar a organização dos (as) trabalhadores (as) de todas as áreas por melhores condições de vida e de trabalho, debatendo questões como os Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), as lutas específicas de várias categorias e a redução da jornada de trabalho sem redução de salários.



Fonte: Assessoria Eliana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário