SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eleições em Fortaleza: PCdoB confirma apoio a Roberto Claudio - Portal Vermelho

Eleições em Fortaleza: PCdoB confirma apoio a Roberto Claudio - Portal Vermelho


O PCdoB anunciou na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva, o apoio à candidatura de Roberto Claudio (PSB) no segundo turno para a Prefeitura de Fortaleza. A posição foi fruto de uma decisão partidária, discutida durante uma semana de reuniões e consultas nas esferas municipal, estadual e nacional.


O auditório da sede estadual do PCdoB ficou lotado. Lideranças comunistas, militantes, representantes de diversas frentes dos movimentos sociais, parlamentares, candidatos que disputaram vaga à Câmara de Fortaleza, e prefeitos eleitos pela sigla nas últimas eleições fizeram questão de prestigiar o concorrido anúncio. Roberto Cláudio e o vice, Gaudêncio Lucena, também participaram do encontro.

Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB de Fortaleza, anunciou a decisão. “Somos de um partido que tem 90 anos de história, com programa, ideias e propostas. Sempre estivemos ao lado do povo e nunca nos omitimos de tomar uma posição. Não seria diferente agora”, ratificou.

O dirigente comunista destacou a coerência do PCdoB ao apoiar a candidatura de Roberto Claudio citando um comunicado divulgado pelo partido, ainda em Fevereiro de 2011, quando a legenda confirmava que, em Fortaleza, “onde o partido tem uma história de compromissos com as lutas por melhorias e participa da atual administração, o Comitê Estadual entende que, depois de apoiar as duas eleições da prefeita Luizianne Lins, é legítimo que o partido busque construir uma candidatura própria em 2012, aglutinando amplo leque de forças em torno de um projeto para a cidade”.

Coerência

Paes falou ainda do compromisso com a mudança e o desejo que Fortaleza tem de avançar. “Nosso slogan mesmo dizia isso quando a gente enaltecia ‘ A força da mudança’. A coerência tem sido nossa marca ao longo dos anos e continuará assim, agora com Roberto Claudio ”.

Sobre a decisão, Luis Carlos Paes enfatizou o lado coletivo do partido. “Fizemos muitas reuniões, consultas aos nossos quadros e dirigentes, ouvimos a militância e as lideranças do partido além de discutir junto à direção nacional. Tudo foi levado em conta”. O dirigente confirmou ainda que muitas propostas apresentadas por Inácio e Chico Lopes ao longo da campanha, serão incorporadas pelo candidato socialista. A implantação do Instituto de Planejamento, a valorização do servidor, o compromisso com uma educação de qualidade e a ampliação da rede de saúde são algumas dessas propostas. “Temos certeza de que este é o melhor caminho não só para o PCdoB, mas para todo o povo de Fortaleza”, confirmou.

Povo de luta

Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB, reforçou o caráter democrático do partido, enalteceu o processo coletivo para a decisão e ratificou que o apoio a Roberto Claudio é um passo dado pensando no melhor para a cidade. “Nossa posição é baseada em ideias e propostas, focada no diálogo”. O dirigente também enalteceu as posturas de Inácio Arruda, Chico Lopes, dos candidatos do partido que disputaram as eleições para a Câmara Municipal e de toda a militância, que ao logo da campanha levaram “com ânimo, garra e determinação, propostas para Fortaleza”.

O deputado federal Chico Lopes, que concorreu como vice, agradeceu o povo de Fortaleza pelo apoio e a forma respeitosa como tratou a campanha e recebeu as propostas. “Sabíamos que não seria fácil, mas comunista é acostumado com lutas ainda mais duras”. Ele ratificou o apoio a Roberto Claudio e confirmou: “Estamos a sua disposição. Conte com a gente porque também sonhamos com o melhor para Fortaleza”.

Avançar


O senador Inácio Arruda relembrou que a iniciativa de enfrentar uma campanha política foi uma decisão coletiva, partidária, envolvendo um cenário nacional. “O PCdoB lançou candidaturas em várias capitais, incluindo Fortaleza. Fizemos parte de uma batalha nacional. Temos a consciência do que estamos fazendo porque vemos a política de forma ampla e buscamos manter o país neste caminho de avanços ”, disse.

Para Inácio, esse sentimento de avanço foi um dos motivos que pesaram para a decisão de apoiar Roberto Claudio no 2º turno das eleições em Fortaleza. “Sabemos que ainda há muita coisa para ser feita em Fortaleza e este espaço deve ser baseado no diálogo e no debate. Com Roberto Claudio sabemos que teremos espaço para contribuir”. O senador apresentou seu programa de governo ao candidato e se disponibilizou a ajudar o futuro prefeito.

Inácio Arruda encerrou seu discurso confirmando que a sua militância se integrará à campanha de Roberto Claudio. “A política é assim, dinâmica. As eleições do dia 7 já passaram e agora estamos discutindo a do dia 28. Estamos neste novo processo, somos um partido unido e comprometido com o povo. Tenho convicção de que esse povo vai trabalhar e se empenhar por uma cidade melhor, mais justa e avançada”.

Respeito ao PCdoB


Roberto Claudio agradeceu o apoio do PCdoB e disse se sentir “honrado” com o reconhecimento. “Este partido é feito de pessoas que, ao longo da história, têm prestado grande serviço ao país. Agradeço aqui o apoio formal que vocês estão me dando e, acima de tudo, pela forma respeitosa como conduziram a disputa ao longo da campanha”, reconheceu.

O candidato do PSB enalteceu Inácio Arruda e Chico Lopes, duas das principais lideranças do PCdoB no Ceará. “Ratifico o meu respeito à história de Chico Lopes, um dos mais combativos homens públicos deste Estado. Ele que está sempre disposto a defender os interesses deste povo e que, sem perder a ternura, demonstra como fazer política com lealdade e verdade. Já Inácio Arruda, este homem que sua trajetória de luta está pautada na ética e na coerência, características que a gente vê tanto na sua vida pessoal quanto na pública”.

Ainda de acordo com Roberto Claudio, PSB e PCdoB são aliados em plano nacional e comungam de muitos valores. “Fazemos parte de um mesmo projeto no plano nacional e o que nos motiva como homens públicos que somos é a compreensão de que a política é feita de ideias, ideais e alianças, onde todos contribuam para o bem comum. E agora sabemos que, para Fortaleza, o melhor é mudar, avançar e renovar. O apoio do PCdoB representa muito na nossa candidatura pois chega neste novo momento e nos dará ainda mais ânimo nesta reta final”, ratificou.

O candidato encerrou seu discurso de agradecimento revelando seu carinho pelo Partido Comunista do Brasil. “Por muitas vezes votei no 65. Tenho muito respeito por este partido e por tudo o que ele representa para o país. Tenho orgulho de dizer que, agora, o 65 é 40”.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Fotos: Chico Gomes

Leia também:
Comunicado Oficial: PCdoB anuncia apoio a Roberto Claudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário