SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para PCdoB, mudança na Casa Civil é positiva - Portal Vermelho

Para PCdoB, mudança na Casa Civil é positiva - Portal Vermelho


A mudança na Casa Civil, com a posse da senadora Gleisi Hoffmann nesta quarta-feira, no lugar de Antônio Palocci, é vista como uma ação positiva pelo PCdoB, que faz parte da base aliada. Para o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, “a presidente terá melhores condições para aprimorar os seus méritos e exercer plenamente a liderança política necessária à manutenção da coesão da base aliada e a condução consequente de sua sustentação econômica e social”.



Osmar Junior: "gestão da presidente naturalmente a levará cada vez mais a ter um governo com sua cara"

O líder do PCdoB, deputado Osmar Júnior (PI), acredita que com a posse da nova ministra, a situação volta à normalidade. Ele também avalia que com essa decisão (de troca de ministro), “a presidente Dilma retoma a orientação da política e promove mudanças substanciais quando recoloca a Casa Civil como gestora, com atuação dedicada à gestão, dando a responsabilidade do acompanhamento político à Secretaria de Relações Institucionais”.



Os líderes comunistas destacam que em recente decisão do Comitê Central Político, no último final de semana, o partido já havia se manifestado sobre essa possível mudança. “A crise na qual estava envolvido o Palocci exigia uma solução que reforçasse a autoridade da presidente Dilma Rousseff, principalmente porque existia um anseio na base de que a solução para a questão fosse encontrada com a maior brevidade possível para que o governo pudesse dar curso ao bom começo de sua gestão”, disse Renato Rabelo.



Osmar Júnior complementa dizendo que “o processo de gestão da presidente naturalmente a levará cada vez mais a ter um governo com sua cara”. E acrescenta: “vai avançando nessa direção”.



A avaliação do PCdoB à indicação do nome da senadora Gleisi Hoffmann também é positiva. Renato Rabelo diz que é uma liderança jovem que surge no Paraná e alia dois aspectos importantes para esse papel para o qual foi indicada: “capacidade técnica e administrativa e goza de grandes predicados políticos, podendo assim contribuir para o avanço do governo na fase atual”.



De Brasília

Márcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário