SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dias de muito trabalho: Pernambuco e Paraíba







Reunião na sede da CTB: Fitmetal, rurais, indústria do papel, professores, metroviários presentes.

Paulo Vinícius


Recife e o Capibaribe

Cheguei no Recife às 00h15 desta quarta, e ainda fomos tomar umas, eu e o William, Secretário de Juventude da CTB-PE e professor, para atualizar a prosa. Grande contentamento com a filiação do SINPRO-PE à CTB, visível na nossa militância classista. Fui muito bem recebido por William Meneses, Jackson Bezerra, Ossi Ferreira Geraldo Vilar. Geraldo, meu irmão de casa em São Paulo, quando éramos da executiva da UNE, vai ser papai de uma menina e casa agora em julho. Brilhante conhecedor do jurídico, Defensor Público, concorre à Associação Nacional dos Defensores Públicos! Ossi, em casa, e no Gabinete de Luciana Santos, pensa longe e executa. Jackson Bezerra assume grandes responsabilidades no SINPRO e não abandona seu compromisso com a juventude trabalhadora.


Tivemos importantes conversas com o coletivo e a direção da CTB. A reunião da juventude contou com o núcleo duro da direção estadual da CTB como participantes ativos, incluindo-se a Presidência e a Tesouraria, sinal de compreensão sobre a importância do trabalho juvenil. 


Por volta das 4h30 na porta da fábrica: Campanha da
Chapa 2 nos Metalúrgicos de Pernambuco

Quinta, 3h30 da manhã no caminho da panfleagem na porta da Misashi (metalúrgica) na campanha da nossa chapa  de unidade CTB-CUT ao Sindicato dos Metalúrgicos. Bom demais rever e conhecer essa moçada metalúrgica nossa. Conheci uma figura muito interessante, o metalúrgico Herbert, vice-prefeito comunista de Igarassú, conversando com seus companheiros de trabalho e pedindo votos para a nossa Chapa 2. Gente boníssima.




E o Willian, além da agenda produtiva que fez, ainda arranjou tempo e boa vontade para me levar ao Castelo Brennand, impactante museu sobre a presença holandesa no Brasil e tudo que vc puder imaginar da Idade Média Européia e artes. Indescritível, aguardem as fotos.



Em Patos (PB), cheguei 4h30 e, agora, estou com José Gonçalves, Presidente da CTB, preparando encontro estadual. O cabra é arrojado: a cidade tem vários espaços com a logo da CTB, o Estado tem seis sedes regionais. Em duas rádios da Paraíba, falei sobre o Encontro da juventude da CTB-PB e nossa luta para incorporar a juventude no movimento sindical.

E pela manhã, graças a Nivaldo Santana, participei de um programa na Rádio Nacional AM,  sobre a democratização da mídia e o II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, numa mesa redonda com a grande camarada deputada socialista Luíza Erundina (PSB-SP) e o Rodrigo Viana (Blog Escrevinhador).
E nosso presidente ainda me levou pra comer uma peixada maravilhosa ( e do jeito que cearense gosta, com ovo cozido!).
Apesar do sono das três madrugadas mal dormidas, confesso que eu goooooosssssto! Veja mais no http://www.coletivizando.blogspot.com/

Mudando de assunto, olhem só a seguinte imagem, que busquei pensando na Campanha Salarial dos Bancários: vejam como é preciso mudar a política econômica do Brasil!






Nenhum comentário:

Postar um comentário