SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bombardeio da Otan mata 31 civis em Trípoli

O portavoz da Líbia denunciou que 31 pessoas foram mortas nesta terça-feira no bombardeio mais violento da Otan (aliança militar ocidental) sobre a Líbia desde o início da intervenção internacional no país, que vitimou até agora mais de 700 civis.

"A Otan realizou um ataque vingativo sobre Trípoli, que foi bombardeada com mais de 60 bombas", afirmou o portavoz do da Jamahiriya (Poder Popular) Árabe Líbia Musa Ibrahim.

Ele afirmou que os principais alvos da aviação da Otan foram o complexo residencial de Kadafi no bairro de Bab al Azizia e a estrada ao sul de Trípoli que leva ao aeroporto internacional. Até meses atrás uma empresa brasileira estava construindo o novo aeroporto de Trípoli, o maior e mais moderno do mundo árabe. As obras foram interrompidas por causa dos bombardeios criminosos dos EUA, França e Inglaterra.

Os recentes bombardeios aconteceram durante o dia, indicando que a aviação estrangeira ocidental está pouco preocupada com a população civil líbia, contrariando a decisão da ONU e desafiando todas as leis internacionais.

Muamar Kadafi disse nesta terça-feira que irá "lutar até o fim", em uma mensagem de áudio transmitida ao vivo pela TV estatal.

As declarações foram feitas depois que a Otan intensificou os ataques aéreos em Trípoli.

"Nós temos só uma escolha: vamos ficar em nossa terra, vivos ou mortos", disse Kadafi.

Ao descrever os bombardeios e sobrevoos da Otan em torno do complexo presidencial, Kadafi desafiou: "Nós somos mais fortes que seus mísseis, mais fortes que seus aviões e a voz do povo líbio é mais alta que as suas explosões", disse.

Esses ataques demonstram que as Nações Unidas fracassaram totalmente em seus objetivos de promover a paz no mundo, colocando-se a serviço de potências ocidentais criminosas que promovem ataques terroristas contra a população civil líbia, para roubar petróleo. E o que é muito pior, revelam que a comunidade internacional é covarde ou cúmplice de assassinatos em massa quando praticados por países poderosos.

Artigo publicado no site www.amarchaverde.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário