SIGA O COLETIVIZANDO!

domingo, 6 de março de 2016

Bresser-Pereira: Lava Jato passou dos limites e ameaça a todos Portal Vermelho

O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro dos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, fundador do PSDB, usou, nesta sexta, a sua página no Facebook para condenar a ação da Polícia Federal contra o ex-presdiente Luiz Inácio Lula da Silva. "Definitivamente, está havendo abuso de direito", escreveu.



  

"Hoje, ao mesmo tempo em que o ex-presidente Lula viu sua casa invadida para ele prestar coercitivamente depoimento ao Ministério Público Federal, a força tarefa da Lava Jato afirmou em nota à imprensa que Lula 'é um dos principais beneficiários' do esquema criminoso no âmbito da Lava Jato. Mas quais as provas que a força tarefa tem para fazer afirmaçāo tão grave?", questiona.
Segundo ele, não razões que justifiquem o que aconteceu na manhã desta segunda-feira. "A ilação é espúria; é fruto de mera suspeita".  Para o economista, "a força tarefa está usando do poder do Estado para violentar os direitos dos cidadāos".
De acordo com Bresser-Pereira, o STF - "a única grande instituição do Estado que está incólume" - precisa "dar um fim à arbitrariedade em curso".
O economista encerra seu post afirmando que a Operação lava Jato deu inicialmente uma grande contribuição na defesa do patrimônio público, " mas agora passou dos limites, e se transformou em ameaça para todos, e em uma causa irresponsável do prolongamento da crise atual".




Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...