SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Convoca Cuba aos EUA sobre absolução de terrorista

Convoca Cuba aos EUA sobre absolução de terrorista PDF Imprimir E-Mail
Escrito por Bianka de Jesus   
Imagen de muestra10 de abril de 2011, 09:42Havana, 10 abr (Prensa Latina) Cuba convocou o governo dos Estados Unidos para que retifique a farsa que constituiu a absolução do terrorista Luis Posada Carriles em um julgamento migratório em El Paso, Texas.

  Uma declaração do Ministério de Relações Exteriores (MINREX) difundida aqui, refere que Washington conhece bem da participação de Posada Carriles na explosão da aeronave da Cubana de Aviação sobre Barbados, da campanha de bombas contra instalações turísticas cubanas e de seus planos para atentar contra Fidel Castro.

O julgamento contra o ex-agente CIA em um processo migratório e não por terrorismo, aponta o texto, constitui um insulto ao povo de Cuba e às famílias enlutadas pelas ações do confesso terrorista.

A nota qualifica de vergonha o que ocorreu em El Paso, enquanto é contraditório com a política antiterrorista que diz professar o governo estadunidense, a qual tem provocado, inclusive, intervenções militares em outras nações e custado milhares de vidas.

E pergunta-se, se será capaz agora de desenvolver outro processo contra Posada Carriles por terrorismo, ou proceder a sua extradição a Venezuela, país que a solicitou faz já mais de cinco anos e ao que está obrigado juridicamente por ser signatário de convênios internacionais e em virtude da resolução 1373 (2001) do Conselho de Segurança da ONU.

O mais paradóxico, continua a declaração do MINREX, é que, enquanto se exonera a Posada Carriles, cinco luchadores antiterroristas cubanos permanecem injustamente em cárceres norte-americanas por buscar informação sobre as ações dos terroristas de origem cubano que, como Posada Carriles, se passeiam livre e impunemente pelas ruas de Miami.

arc/arc/bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário