SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 9 de abril de 2011

Comunista é a nova secretaria nacional adjunta da juventude - Notícias da Bahia - Portal Vermelho

Comunista é a nova secretaria nacional adjunta da juventude - Notícias da Bahia - Portal Vermelho

A comunista baiana Ângela Guimarães é a nova secretária-adjunta da Secretaria Nacional de Juventude, órgão ligado à Presidência da República. Em Brasília, ela terá como função primordial assessorar o secretário Severine Macedo na construção da 2ª Conferência Nacional da Juventude, que acontece em dezembro.

Ângela Guimarães

Ângela Guimarães

Secretária de juventude da Unegro, conselheira nacional de juventude e dirigente do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador, Ângela Guimarães assume o posto antes ocupado por Danilo Moreira, que decidiu desenvolver outras tarefas. “Para mim é uma responsabilidade muito grande, pois eu vou dar continuidade ao trabalho de uma pessoa que é um dos principais quadros na questão da juventude no Brasil. Estou muito feliz por ter a confiança do PCdoB para representa-lo neste espaço, que no nosso entendimento, é estratégico para desenvolver políticas para mais de 50 milhões de jovens entre 15 a 29 anos no país hoje”, disse Ângela.

Para a comunista baiana, este segmento ganhou reconhecimento no governo Lula muito pela atuação dos movimentos nesta área. “A juventude representa 26% da população brasileira. Não é um segmento que pode ser desconsiderado. E a gente vem acumulando muitas vitórias. Antes de vir para a Secretaria Nacional da Juventude, eu participei das duas últimas gestões do Conselho Nacional da juventude, e o conselho em parceria com a secretaria impulsionou as políticas para a juventude no país”, acrescenta.

Ciente do desafio que tem pela frente, Ângela se diz preparada para assumir a tarefa. “Eu chego em um momento em que temos muitas vitórias, mas temos ainda muitas vitórias a serem conquistadas. Em 2010, por exemplo, nós conseguimos aprovar um dos marcos legais da questão da juventude que é a PEC 65/2010 - uma luta de várias gerações para que a juventude fosse reconhecida como sujeito de direitos na Constituição. Então foi um avanço muito grande, mas ainda temos outros desafios, como a aprovação do Estatuto da Juventude e do Plano Nacional da Juventude, que vai estabelecer metas para a tirar a juventude do segmentos mais atingidos pelas mazelas sociais no Brasil”, declarou Ângela.

“Estou me sentindo com muita alegria e com muita disposição, para o grande desafio de efetivar as políticas provenientes das demandas dos vários segmentos da juventude. Espero que a gente possa consolidar este segmento dentro do governo e da sociedade em geral e avance no reconhecimento de que a juventude é importante para o desenvolvimento econômico e político do país”, concluiu a secretária-adjunta da Secretaria Nacional da Juventude.

De Salvador,
Eliane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário