SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Chico Lopes: 'Gravações de Jucá comprovam conspiração golpista' - Portal Vermelho


Chico Lopes: 'Gravações de Jucá comprovam conspiração golpista' - Portal Vermelho:

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) avalia que as gravações divulgadas nesta segunda-feira (23) de conversas do senador Romero Jucá, apontado ministro do governo golpista de Michel Temer, comprovam a conspiração de setores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para impor um golpe de estado no Brasil e, com isso, firmar um pacto para frear a operação Lava Jato.

Agência Câmara


Para Chico Lopes "o golpe fica ainda mais claro e a situação de Temer e Jucá, ainda mais insustentável" a partir do momento em que o País tem provas concretas da ação coletiva e organizada para derrubar o governo e quebrar a democracia.

Nas conversas, divulgadas pela Folha de S. Paulo, Romero Jucá fala em um "pacto para deter a Lava Jato", o que, para o deputado Chico Lopes, demonstra mais uma vez que não havia nenhum interesse em combater a corrupção, ao contrário do que foi dito durante as votações realizadas na Câmara Federal e no Senado como tentativa de legitimar o processo de golpe no Brasil.

"O único interesse de Temer, Jucá, do PMDB e do grupo golpista que agora diz que governa o País era tirar do poder a presidenta Dilma, eleita democraticamente por 54 milhões de brasileiros. Não tinha nada de interesse em combater corrupção. O único interesse desse grupo era tomar o poder, sem esperar eleições, e uma vez no governo firmar um pacto contra a Lava Jato", aponta Chico Lopes, que denunciou desde o início o processo golpista.

"Golpe escancarado"

"As gravações são extremamente graves, comprovam a articulação organizada em prol do golpe e deixam claro que essa situação não pode permanecer assim. Se alguém ainda tinha alguma dúvida, ficou escancarada agora a atuação coletiva, do grupo de Temer, de setores do Legislativo e do Judiciário, em prol de um golpe no País. E isso é completamente inaceitável", ressalta Chico Lopes.

"O golpe está desmascarado de vez e precisa ser revertido. É preciso a urgente retomada da democracia, com o fim da interinidade golpista e com investigações sérias sobre Jucá, sobre o ex-senador Sérgio Machado, o PSDB e todos os citados como envolvidos no seu 'pacto para frear a Lava Jato'", defende o deputado cearense.

"O senador Romero Jucá afirma com todas as letras que tem acesso à maioria do Supremo Tribunal Federal, menos um ministro, e que era preciso mudar o governo para 'estancar a sangria'. Está escancarada, comprovada a real intenção dos golpistas. A sociedade tem um motivo a mais e um ponto de partida claro para reverter esse processo, agora e já", enfatiza Chico Lopes.

Acima da lei?

"Jucá também diz que o juiz Sérgio Moro e a Justiça Federal de Curitiba agem de forma acima da lei, forçando confissões dos que são enviados para lá. Isso é muito grave e precisa de rigorosa apuração", destaca. "Assim como as citações que Jucá faz ao Supremo Tribunal Federal, dizendo ter acesso à maioria dos ministros, com poucas exceções. Fica escancarada a articulação pró-golpe, com a afirmação de que até a Justiça estaria sendo 'acessada' por eles".

Retomar a democracia imediatamente

"O governo golpista de Michel é mais sujo do que pau de galinheiro. E quem não pode com o pote, não segura na rodilha. A sociedade não aceita isso, e essa notícia nos causa indignação e deve servir como ponto de partida para imediatamente retomar a democracia e pôr fim ao golpe", complementa Chico Lopes.








Por Dalwton Moura, da Assessoria do Deputado Chico Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário