SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 17 de maio de 2013

2º Encontro da Juventude da CTB São Paulo acontece neste sábado na capital

2º Encontro da Juventude da CTB São Paulo acontece neste sábado na capital

A CTB São Paulo está mobilizando jovens trabalhadores de todas regiões do estado para participar  do 2º Encontro Estadual da Juventude, no próximo sábado (18). A atividade é preparatória à etapa nacional, que acontece nos dias 28 e 30 de junho, em Belo Horizonte.
folder juventude capa

O Encontro Estadual debaterá os principais temas ligados à atual conjuntura política, econômica, sindical e social, a partir do viés da juventude trabalhadora, tanto do campo como da cidade. o objetivo é reunir dezenas de jovens trabahadores ruais e urbanos, como agricultores, ecetistas, funcionários públicos, metalúrgicos, educação, saúde, movimentação, marceneiros, condutores, metroviários, entre outros.

Paulo Vinícius, secretário nacional de Juventude da CTB,  que participa da primeira mesa, sobre a organização da juventude trabalhadora, ressaltou a importância do momento que o país vive para a formulação de políticas para os jovens. "Há um bônus demográfico, ou seja, uma situação favorável em que os jovens 15 a 34 anos somam 35% da população total, algo em torno de 67 milhões de pessoas. Nunca houve e, se cumprida a tendência da curva de crescimento da população, nem haverá tantos jovens quanto agora, em plena idade produtiva e em busca de um lugar na sociedade", explica.

Para ele, esse momento de bônus demográfico deve ser aproveitado por meio da integração produtiva dessa juventude. "Se a juventude é a maior vítima proporcional do desemprego, se ela não tem educação e uma qualificação profissional, se seu ingresso no mercado de trabalho é precário e sem direitos, se ela não pode se expressar e viver sua identidade, sexualidade, se ela não tem acesso à previdência, ao crédito e à terra, como o Brasil vencerá nesse novo momento econômico? Assim as políticas para a juventude são fundamentais para o Brasil dar um salto no rumo do desenvolvimento com valorização do trabalho", argumenta.

A direção estadual da CTB orienta a seus sindicatos que mobilizarem suas bases para o Encontro, que acontece a partir das 10h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema). A inscrição é gratuita.
Fonte: CTB-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário