SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Juventude da CTB participa de reunião nacional por jornada de lutas em março



A CTB é signatária da convocatória de uma ampla reunião de juventudes políticas e do movimento social que acontecerá na sede da UNE e da UBES em São Paulo nessa quarta-feira, 07 de agosto, e que reunirá entre outras organizações a UJS, o MST, a Juventude do PPL, a Via Campesina, o levante popular da Juventude. A CTB ademais estendeu o convite à CGTB, que é também organização afiliada à Federação Sindical Mundial no Brasil.




O objetivo da reunião é a convocaçãod e uma jornada unitária de lutas que envolva a juventude como um todo, integrando estudantes e trabalhadores e trabalhadoras. Já em 2012, a jornada de luta dos estudantes contou com a adesão e o apoio dos trabalhadores, no que a CTB teve importante papel.




Mobilizar a juventude e dar um passo adiante na garantia dos direitos


A ideia é dar um passo adiante nessa mobilização, dessa vez num contexto ainda mais favorável. Avança a articulação e a mobilização para que se ampliem significativamente os recursos destinados à educação para 100% dos royalties do petróleo. O impacto de uma tal proposta - que o governo encampou graças às pressões, em especial dos estudantes - na vida nacional seria imenso e poderia mudar a face do Brasil e tornar realidade a inclusão da juventude. Também é o período em que podemos aprovar o Estatuto da Juventude, que a consolida como sujeito de direitos e pode, dentre várias medidas, dentre elas reconhecer o direito à Profissionalização, ao Trabalho e à renda, e retomar a meia estudantil nacional para que a cultura e a educação andem de mãos dadas pela juventude brasileira. Assim, a luta e a pressão social pode definir vitórias concretas para a juventude e é preciso povo na rua.




A CTB será representada na atividade pelo Secretário Nacional de Juventude, Paulo Vinícius e convoca a juventude dos sindicatos e núcleos de base do estado a participar da atividade.Confira a convocatória:





CONVOCATÓRIA PARA A REUNIÃO DAS ORGANIZAÇÕES DE JUVENTUDE




A organização, articulação e luta da juventude brasileira são fundamentais para lutar por melhores condições de vida para o povo brasileiro e pressionar pelas grandes transformações sociais do Brasil.

Os jovens enfrentam no seu cotidiano problemas relacionados ao trabalho (falta de oportunidades, superexploração e falta de renda), ao tempo perdido no transporte público, à violência da polícia (especialmente os jovens negros das periferias das grandes cidades), à falta de acesso a educação, cultura, esporte e lazer, à falta de qualidade do ensino e a repressão à organização nas universidade (especialmente nas privadas) e a dificuldade de participação nas grandes decisões (na família, na escola/universidade, no trabalho e no país).

A juventude tem uma histórico de organização, como nos partidos, nos movimentos sociais e no movimento estudantil. No último período, ganharam força novos tipos de manifestação da juventude, como em redes, na internet, na cultura (grupos de artes), a favor da diversidade sexual, na defesa dos ciclistas e do meio ambiente entre outras.

Neste sentido convocamos as organizações da juventude para uma reunião, no dia 7 de Novembro , das 16h as 21h na sede da UNE, para discutir a articulação nacional das organizações de juventude e a construção de uma jornada de lutas em março de 2013. O endereço é na Rua Vergueiro, nº 2485, Vila Mariana. Próximo ao Metro Ana Rosa.




MST - UJS - LEVANTE POPULAR - VIA CAMPESINA - UNE - UBES - CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário