segunda-feira, 25 de junho de 2012

Inácio Arruda:"Vamos enfrentar as eleições com raça e destemor" - Portal Vermelho

Inácio Arruda:"Vamos enfrentar as eleições com raça e destemor" - Portal Vermelho

O senador Inácio Arruda reafirmou sua candidatura perante mais de 300 apoiadores que participaram de um almoço em favor de sua pré-candidatura. Nem mesmo uma forte chuva, que causou grandes transtornos em Fortaleza, desmotivou parlamentares, sindicalistas, empresários, líderes comunitários, estudantes, artistas e representantes de vários outros setores da sociedade a participarem do evento.


Almoço de apoio a Inácio Mais de 300 apoiadores participaram de um almoço em favor da pré-candidatura do PCdoB
Inácio reafirmou que será candidato a prefeito e que está preparado para assumir o cargo. “Vamos enfrentar as eleições com raça e destemor”, disse. Inácio reconhece que não será uma campanha fácil, não será uma marcha qualquer. Mas garantiu estar preparado, e mais qualificado para o cargo. “Vamos partir de um movimento forte, com uma proposta ousada, com um planejamento aberto e transparente”.

E a falta de planejamento foi o ponto mais destacado por Inácio Arruda. “A primeira tarefa de qualquer gestor é a de planejar. Sem planejamento não tem norte”, disse. Ainda em sua fala, defendeu uma educação de qualidade. “Precisamos que as crianças aprendam a ler e a contar. Precisamos de uma escola nota 10”. O sistema de saúde pública também foi falado pelo do pré-candidato do PCdoB, que destacou na ocasião, o trabalho feito por João Ananias e Arruda Bastos, ambos do PCdoB, a frente da Secretaria de Saúde do Estado.

Por fim Inácio disse que enxerga grandes oportunidades para Fortaleza e que tem consciência de que a cidade precisa de um impulso maior. E convidou a todos para mais esta batalha política, que será vitoriosa, principalmente com o apoio de todas as lideranças que estão no meio do povo. No final, em meio a muitos aplausos, a palavra de ordem: “O povo quer, ninguém segura, é Inácio na prefeitura”.

Entre os presentes, o presidente municipal do Partido Progressista - PP, Jaime Cavalcanti e o vereador do PP, Casimiro Neto. Eles fizeram questão de reconhecer a capacidade de Inácio para administrar Fortaleza e que estão muita à vontade para apoiá-lo, o que deverá ser confirmado na próxima semana. Presentes também a vereadora Eliana Gomes, o deputado estadual Lula Morais, o deputado federal João Ananias, o presidente Regional do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), o presidente municipal do PCdoB, Luis Carlos Paes, e várias outras lideranças políticas, sindicais e populares.

Certeza da candidatura

Nos últimos dias uma onda de boatos tenta dar força à falsa ideia de que a pré-candidatura de Inácio Arruda não teria consistência e que o PCdoB apoiaria outro candidato. Os boatos circulam pela internet e têm apoio em alguns meios de comunicação e de alguns colunistas. Para os que tentam inviabilizar a candidatura de Inácio em favor de outros, nem mesmo um almoço com mais de 300 líderes políticos e sociais de expressão na cidade é capaz de lhes demover da tentativa de boicote. A maioria dos meios de comunicação ignorou o acontecimento e o único jornal que noticiou arrumou um jeito de dizer que Inácio teria admitido a possibilidade de desistir.

Durante o almoço, o senador do PCdoB afirmou que se orgulhava do apoio que estava recebendo e afirmou que “poucos conhecem tanto Fortaleza e o cotidiano de seu povo como os que estão aqui”. Há uma semana Inácio, cuja história se iniciou e continua ligada ao movimento populares e a amplos segmentos presentes ao evento, declarou ao Vermelho que “os comunistas terão candidatura própria em Fortaleza e está descartada a hipótese de apoiarmos outra candidatura” e ontem ele reafirmou mais uma vez essa certeza, frustrando a expectativa de alguns. Para os que alimentam dúvidas o senador foi enfático, “aguardem a nossa convenção no dia 30 de junho, quando oficializaremos nossa candidatura”.


De Fortaleza,
Emília Augusta e Inácio Carvalho