Leia a seguir a íntegra da nota de pesar divulgada pelo PCdoB-CE em homenagem a Salete Monteiro:

Salete Monteiro surgiu nas lutas populares como liderança comunitária no bairro Lagamar, tendo sido eleita presidente da Associação de Moradores, em seguida passou a compor a diretoria da Federação de Bairros de Favelas de Fortaleza, entidade que presidiu com grande dedicação e espírito de luta. Sua atuação no movimento comunitário foi marcada principalmente pela luta em favor da moradia, problema que até hoje afeta milhares de pessoas na capital cearense. Salete dedicou-se a estruturar as entidades comunitárias em todo o estado, participando da organização do I Congresso Estadual de Associação Moradores, que fundou uma entidade estadual, por ela presidida.
Militante comunista há mais de 25 anos, Salete Monteiro atuou nas grandes batalhas políticas de que o PCdoB participou nos últimos tempos. A aguerrida líder comunitária tinha sempre a preocupação de envolver o povo na luta política que fosse além das lutas específicas, dando sua contribuição para as transformações necessárias à sociedade brasileira.
O PCdoB está de luto pela morte inesperada e precoce de Salete Monteiro e solidário ao seu companheiro Manuel Chagas, também militante comunista aguerrido, bem como aos filhos e familiares do casal.
Um viva a Salete Monteiro, mulher de luta e líder popular!
Fortaleza, 31 de julho de 2013
Partido Comunista do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário