Camaradas, renuncio por razões exclusivamente políticas à minha participação no Comitê Regional no DF e à Presidência do Comitê Distrital do PCdoB Brasília, Plano Piloto.
Não posso desejar sorte a essa direção regional, pois divirjo frontalmente do rumo a que tem conduzido nosso Partido no DF. O rebaixamento do projeto eleitoral do DF, - que rasgou novamente o acordado e abandonou sua representatividade junto à classe trabalhadora e à juventude -, fato que à época não contou com minha cumplicidade, e já explicitava o beco sem saída para que rumávamos, ademais de demonstrar como se buscava e se efetivou a reversão de todos os avanços da unificação PCdoB-PPL e CTB CGTB, razão de nossas derrotas, cegueiras e da crescente perda de unidade interna, que ao longo dos anos vem sendo erodida pela ação coordenada de forças estranhas ao Partido, que cooptaram sucessivas lideranças e seguem a fazê-lo, interessadas em nossa subalternização e quadros para servir a projetos em nada vinculados à perspectiva socialista e à emancipação do Brasil.
Meu lugar de militante e minha contribuição ao debate se darão independentemente desses cargos, mesuras e salamaleques, indignos e esterilizadores da única maneira de superar os dilemas atuais: uma firme convicção revolucionária, firmes e estreitos laços com o povo e a clarividência que a teoria e o conhecimento da realidade trazem. Não me submeterei ao charco do oportunismo, à olímpica indiferença diante do sofrimento do povo comum entre burocratas de "coração de faraó", muito menos a me fazer de besta ou burro. quando rasgamos tudo que sabíamos, que escrevemos e predicamos. Para isso, não se poderá jamais contar comigo. Paulo Vinícius da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário