SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 3 de junho de 2023

Escolha e foco, ainda dando essa força aqui, na base - Paulo Vinícius da SIlva



Informo que por decisão política minha, com grandes repercussões pessoais, renunciei a meus cargos de direção no PCdoB, para continuar minha trajetória no sentido de sair ou me reposicionar no DF. 


Ao longo de 32 anos de militância comunista, desde os 14 anos - que minha filha completará terça, 6/6 -, não me lembro quando não tive tarefas partidárias de grande responsabilidade.  Desse modo, não lamento.

Contudo, por responsabilidade com vocês, e seguindo a escolha feita quando decidi voltar para meu lugar de trabalho, como simples bancário, em pleno governo Bolsonaro, ainda darei uma contribuição ao nosso núcleo de base da CTB bancários DF e a alguns espaços de trabalho de base no PCdoB, apenas enquanto concluo as transições em curso, notadamente em favor dos camaradas Rafael Guimarães, Érica mendonça, Renato Rabelo e Cláudio, cuja confiança e paciência muito me honram. Em 2007 era terra arrasada, só eu, Ailton Baiano e Nei Rios, então foi um passo adiante isso que temos construído.

Triste não é mudar de tarefa, é aferrar-se a ela, crendo-se imprescindível; triste é não ter formado ninguém digno do exemplo que vimos e tentamos aplicar, triste é esquecer o que somos e pelo que lutamos. O zen surfismo de Lulu Santos ensina,  "tudo passa, tudo passará", e nem tudo depende dessa ilusão de importância que aninhamos em nosso ego. Nada mais triste que o oportunismo, o arrivismo, a triste ilusão de que podemos parar a roda do tempo e da História e de que ficaremos com qualquer coisa que não tenhamos semeado dentro de nós e dos amores que granjeamos nessa vida.

Muito em breve, também, no que de mim dependa,  essas últimas tarefas sindicais de base e de partido, serão integralmente assumidas por vocês. Oxalá possa ainda dar essa contribuição, singela, mas decisiva, que me trouxe e guiou  há 32 anos de luta comunista no movimento social no Brasil e no mundo.

Ufano-me do que fiz, mas anseio  ainda mais pelo que ainda poderei fazer, fora de minha zona de conforto e com tanto que aprenderei. 

Até dezembro, sem tais anéis, talvez possa vestir outros e zelar um pouco mais pela possibilidade de ajudar por mais tempo, com saúde física, mental e espiritual e em outros campos de batalha. Para isso, conto com vocês, e por isso vou jogar mais os "meninos" no fogo. Se me ouvirem bem, se não, também, mas se depender apenas de mim, que pereça, pois é em cima do que fenece que o novo nasce e cresce.


Paulo Vinicius da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário