Carta do SNPROEP À CTB DF:
O SINDICATO DOS PROFESSORES EM ESTABELECIMENTOS PARTICULARES DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL, CNPJ n.º 07.695.678/0001-85, neste ato representado por sua Presidente, Sra. KARINA BARBOSA DE JESUS DA SILVA, vem expor ao Companheiro o que se segue:
Os trabalhadores da rede particular de ensino no Distrito Federal, desde o início da decretação do estado de calamidade pública pelo governo Ibaneis Rocha, em março de 2020, vêm enfrentando uma séria luta com o setor patronal e com o governo do Distrito Federal, pela isonomia de tratamento com a rede pública de ensino, que está laborando em atividades remotas, desde o começo da pandemia da COVID-19. Durante todo esse período de pandemia, o Sinproep-DF recorreu às diversas instâncias administrativas e judiciárias.
Conseguimos uma liminar que obrigou o GDF a suspender as atividades presenciais das entidades parceiras (creches conveniadas), que não foram incluídas no decreto de paralisação da rede pública e privada. O governador Ibaneis Rocha, cedendo à pressão do capital, determinou a volta das aulas presenciais da rede privada, quatro meses após o início da pandemia. Recorremos ao MPT e com o apoio dessa magna instituição, conseguimos adiar por quatro meses a volta às aulas presenciais. Em fevereiro, outra vez, os donos de escolas, com apoio do GDF, em pleno lockdown, conseguiram à volta das atividades presenciais.
Com o recrudescimento dos níveis de contaminação, vários profissionais se infectaram, foram hospitalizados e perderam a suas vidas. Em virtude do número de mortes de trabalhadores da educação privada no DF nas últimas semanas, a categoria passou a pressionar o Sindicato por medidas mais efetivas, por entender que, somente os caminhos institucionais, por si só, não estavam atingindo os objetivos desejados.
Nesse sentido, em assembleia, a categoria decidiu realizar uma “Carreata em defesa da Saúde e da Vida e pela Vacinação Já”, dos trabalhadores da educação pública e privada do DF e diante disso, vimos solicitar a importante participação dessa prestigiosa entidade à nossa mobilização. O evento será realizado no dia 21 de abril de 2021, com concentração a partir das 09 horas, no estacionamento do Complexo Cultural da FUNART, junto a Torre de TV, no Eixo Monumental e desde já, agradecemos o importante apoio nesse momento fundamental na defesa da saúde e da vida, dos trabalhadores na educação pública e privada do DF.
VAMOS SOMAR À LUTA POR VACINA JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário