domingo, 4 de maio de 2014

Na TV e no rádio, PCdoB enfoca campanha de filiação partidária - Portal Vermelho

Na TV e no rádio, PCdoB enfoca campanha de filiação partidária - Portal Vermelho

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou suas inserções de rádio e televisão em todo o Brasil com mote na campanha de filiação partidária. Os comerciais são criativos e tratam de temas fundamentais da política brasileira. As peças foram ao ar nos nas noites dos dias 17, 19, 22 e nesta quinta-feira (24).



Inserções do PCdoB.Inserções do PCdoB.
Tudo que um partido quer é ter um discurso que seja compreendido pela população. Mas no sistema político desigual que ainda existe no Brasil fica cada vez mais difícil se diferenciar. A ideia das peças publicitárias é mostrar, em pouco menos de 30 segundos, o papel que o PCdoB desempenha na tentativa de avançar para um Brasil melhor, voltado para todos os brasileiros, e principalmente para os mais desassistidos.

O PCdoB é um dos poucos partidos de esquerda que consegue se diferenciar, pois além da questão ideológica, a agremiação tem um histórico de 92 anos de mobilizações e de lutas.

Produzida pelo publicitário Marcelo Brandão, sob a direção política do secretário nacional do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, e Eliz Brandão, a campanha de filiação visa incentivar os jovens, os trabalhadores e as mulheres a participarem cada vez mais da luta política e se filiarem ao PCdoB para avançar nas conquistas.

Com a participação de dirigentes e lideranças do PCdoB, a inserção trata ainda, em um ano eleitoral, que o Brasil vive numa encruzilhada política. O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, dá voz às incertezas políticas que o país vive em um ano eleitoral. Diz ele, “de um lado, estão as mudanças que conquistamos e as reformas que temos de fazer para avançar mais. Do outro, a volta ao passado ou a incerteza. Não podemos errar”.

A vice-presidenta do PCdoB e deputada federal Luciana Santos faz uma fala abordando a participação dos jovens na história política do país, destacando que “os jovens são a força que move as grandes transformações. Graças a eles, somos uma democracia. A ligação do PCdoB com a juventude e com os estudantes é histórica, e foi decisiva nos momentos mais difíceis”.

Aldo Rebelo, que hoje é ministro do Esporte do governo Dilma, refere-se nas inserções partidárias que um bom time garante grandes vitórias e o PCdoB e o povo brasileiro têm uma longa história de conquistas.

A deputada federal Perpétua Almeida, do Acre, reforça em sua fala a participação feminina nos espaços de poder. Flávio Dino, do PCdoB do Maranhão, fala sobre a desigualdade social que ainda existe no Brasil e a luta do Partido para que todos os brasileiros tenham seus direitos básicos atendidos, gerando mais oportunidades para todos.

A propaganda partidária de 10 minutos será veiculada no dia 8 de maio, em cadeia de rádio e televisão.

Assista abaixo:



Luciana Santos



Aldo Rebelo





Flávio Dino



Perpétua Almeida



Matéria atualizada dia 23/4 às 12h33.



Da Redação do Vermelho
Eliz Brandão