SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Morre o comunista cearense José Joaquim de Medeiros Rocha - Portal Vermelho

Morre o comunista cearense José Joaquim de Medeiros Rocha - Portal Vermelho

31 DE OUTUBRO DE 2013 - 19H01

Faleceu na manhã desta quinta, (31/10), aos 55 anos, vítima de insuficiência respiratória, o histórico comunista cearense José Joaquim de Medeiros Rocha. Médico psiquiatra, Joaquim era filiado ao PCdoB desde a década de 1980 e foi membro da Direção Estadual e Municipal do Partido.

Militante sindicalista, compôs durante anos a direção do Sindicato dos Previdenciários do Ceará, tendo sido presidente durante duas gestões. Nascido em Massapê, município localizado a 200 km de Fortaleza, deixa filhos e netos.

Francinet Cunha, presidente do PCdoB em Fortaleza, o conheceu ainda em Massapê. "Joaquim honrou a história do PCdoB. Nascemos na mesma cidade e o conheci ainda criança, quando era conhecido como ‘Zezinho do seu Francinet’. Anos mais tarde o reencontrei em Fortaleza, já filiado ao PCdoB, vendendo Tribuna Operária. Foi um dos maiores presidentes do Sindicato dos Previdenciários. Nas suas gestões conseguiu filiar vários outros companheiros previdenciários ao Partido. Perdemos um grande amigo e camarada", lamentou.

Os comunistas cearenses, que sempre tiveram o prazer de conviver com o bom humor, inteligência e uma incontestável fidelidade ao Partido, estão profundamente entristecidos. Um pouco antes de falecer, como último desejo, Joaquim pediu para ser enterrado com a bandeira do PCdoB.

De Fortaleza,
Andrea Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário