SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 24 de março de 2021

Haroldo Lima vive em nós. E viva o PCdoB! Paulo Vinícius da Silva

 


Somos povo brasileiro e sentimos as suas alegrias e tristezas na carne, na alma. Temos chorado muito, como todos que perdem seus entes mais queridos, quando isso podia ter sido evitado.
Bolsonaro tornou o país um risco para toda e qualquer pessoa e para o mundo. São crimes monstruosos contra a saúde, que tem matado nossos amores, como foi com Haroldo Lima.
Hoje, choramos, sim.
Mas para honrar o exemplo de Haroldo Lima, não podemos nos deixar quebrar, nem cair no desalento, jamais. Teremos de ser comunistas como ele foi, honrar o exemplo dele, de Zezinho, de Moacir, de Maria, Lúcia, de tantos imprescindíveis camaradas, amigos e familiares que temos perdido. Não pode ficar impune.
Mas o mais importante agora é que há ainda milhares de vidas a salvar, salvar a sua vida, que me lê, salvar minha vida. Éssa é a matriz da Frente Ampla, e é por isso que nossa luta democrática contra o genocida é de salvação nacional. Para salvar-nos, será preciso salvar o Brasil, vacinar o Brasil todo, e é preciso tirar o genocida do controle das nossas vidas, até por sobrevivência. Então, o que se exige de nós, em meio à tristeza, é beber a lágrima salgada e seguir ainda mais na luta.
Haroldo era um líder! Legou-nos um exemplo que cumpre compreender e manter vivo, seguir, com aquele brio, com aquela força com essa luz que brilha no coração vermelho de cada comunista que, ri, chora, sofre e luta, que acima de tudo luta sempre, exatamente como Haroldo ensinou. Então, a despeito das lágrimas, força, camaradas, há muiito o que fazerI Não nos afastemos, ao contrário, estejamos juntos para resistir e vencer. Haroldo Lima vive em nós. E viva o PCdoB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário