SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 14 de novembro de 2009

Agenda Internacional juvenil da CTB: Brasília e Perúu

Do Portal CTB


A agenda internacional da CTB na juventude está forte nesse final de ano. A Central Geral de Trabalhadores do Peru, em nome da Federação Sindical Mundial, sediará de 18 a 20 de novembro a I Conferência Internacional da Juventude Sindicalista em Lima, Peru.

E na mesma data, a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal sediará em Brasília a reunião especializada de Juventude do Mercosul com um seminário latino-americano promovido em parceria com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) sobre trabalho decente.

Em Brasília, a secretaria de juventude e o seu coletivo estarão representados na reunião da REJ por Vítor Espinoza (Comerciários Taquaral - RS), Adroaldo Negreiros (Correios - SP), Marcela Nogueira (CTB-PA) e Caio Santana (Sociólogos-AP).

Oito vagas para compôr a delegação brasileira no Peru
Já em Lima, Paulo Vinícius, Secretário de Jovens Trabalhadores da CTB, e Igo Menezes (CTB-RJ) representarão a central classista. Fruto das boas relações internacionais entre as duas centrais a CGTP permitiu enviar até 10 companheiros(as) como parte da delegação brasileira. Para isso, os demais 8 participantes terão que contactar a Secretaria de Juventude através dos e-mails pvss65@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e marcia@portalctb.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email até o dia 13 de novembro, sendo necessário enquadrar-se nos seguintes critérios:

1- Ser trabalhador(a) com até 35 anos;
2- Ser membro do Coletivo Nacional ou Secretário Estadual de Jovens Trabalhadores da CTB;
3 - Ser do coletivo estadual de jovens eleito da CTB;
4- Outros casos, a convite da Secretaria de Juventude e em consulta à Secretaria de Relações Internacionais.


No dia 14 de novembro, será enviado a lista definitiva dos participantes, porém a Secretaria alerta que é preciso ter garantida a passagem e dinheiro para manutenção nos quatro dias no Peru. Não há necessidade de passaporte para os brasileiros.

Leia a seguir o CHAMADO À JUVENTUDE SINDICALISTA aprovado na reunião preparatória do Encontro ocorrida em Atenas, Grécia.

Para maiores informações: no sítio da Confederação Geral de Trabalhadores do Peru, a CGTP


CHAMADO À JUVENTUDE SINDICALISTA

Reunidos na cidade de Atenas-Grécia, os integrantes do Comitê Preparatório da Primeira Conferência Internacional da Juventude Sindicalista, fazemos este chamado aos(às) jovens sindicalistas da América, África, Europa, Ásia, Europa e Oriente Médio para participar dos debates sobre os principais problemas que enfrenta hoje em dia a juventude trabalhadora e construir alternativas na Conferência Internacional dos Jovens Sindicalistas a realizar-se em Lima-Peru, de 18 a 20 de Novembro de 2009.

Afinal, o sistema capitalista, corroído por suas próprias crises, só oferece aos(às) jovens trabalhadores(as) um futuro sombrio em que:

• Os jovens somos um dos setores mais explorados da classe trabalhadora, com piores condições laborais e baixos salários;

• O sistema capitalista só nos oferece precariedade e mais desemprego em todos os continentes, e isto apesar de a revolução tecnológica ter dado grandes saltos e as corporações transnacionais terem acumulado imensos lucros à custa da superexploração e do saque aos povos;

• O sistema capitalista e os governos servis são tão cruéis que preferem injetar somas milionárias do dinheiro dos contribuintes para salvar aos banqueiros corruptos, mas não dão um centavo para salvar os milhões de trabalhadores que
perderam seus empregos;

• Impede-se aos jovens trabalhadores de filiar-nos a sindicatos, intimidando-nos com contratos temporários e a angústia de não sermos contratados, numa tentativa de confiscar nossa dignidade e neutralizar-nos;

• O sistema capitalista utiliza os jovens como carne de canhão a serem enviados pelos governos às guerras imperialistas.

É hora de nós, jovens trabalhadores, fazermos ouvida a nossa voz; CHEGA DE GUERRAS E DE CORRIDA ARMAMENTISTA, SIM AO INVESTIMENTO PÚBLICO PRODUTIVO PARA GERAR EMPREGO.

É hora de os jovens trabalhadores lutarmos por uma educação e uma saúde públicas e gratuitas. É hora de os jovens trabalhadores lutarmos pela defesa dos recursos naturais de nossos países explorados pelo imperialismo.

É hora de os jovens trabalhadores lutarmos pelos direitos dos imigrantes e pela melhoria das condições laborais em nossos países. Os EUA e a União Européia respondem com muros e medidas vergonhosas contra os jovens imigrantes.

A mentira e a corrupção são a filosofia do capitalismo neoliberal. Os jovens somos a força moral e classista para a construção de outro mundo com justiça social. Somos a esperança e o futuro do sindicalismo de luta com princípios de Classe para transformar a sociedade. E frente à política destrutiva do sistema capitalista respondemos com a firmeza ideológica para a derrotar.

Que as riquezas e recursos do planeta estejam a serviço da humanidade e não de um pequeno grupo de corporações transnacionais. A juventude luta por uma nova forma de desenvolvimento. O futuro das novas gerações não é o capitalismo, mas a abolição da exploração do homem pelo homem.

Felicitamos à Confederação Geral de Trabalhadores do Peru (CGTP) e à Federação Sindical Mundial (FSM) pela iniciativa de organizar esta conferência internacional tão importante.

Esperamo-os em Lima–Peru de 18 a 20 de novembro de 2009.

Atenas- Grécia 16 de Outubro de 2009


MEMBROS DO COMITÊ PREPARATÓRIO:

GUSTAVO MINAYA - CGTP-PERU

ULLAH AZAM SYED ZIA - APFUTU-PAQUISTÃO

ABDULL KAREEM MOTAJO - NUATE-NIGÉRIA

GEORGE XARVALIAS - PAME – GRÉCIA

PAULO VINÍCIUS SANTOS DA SILVA - CTB-BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário