SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Declaração - Paulo Vinícius da Silva

Amigos e amigas e camaradas. Terminou a reunião do comitê regional do PCdoB-DF que debateu as candidaturas que o Partido terá no DF. O PCdoB definiu por ampla maioria por ter apenas duas candidaturas, tanto a federal quanto a distrital. Federais, serão Ana Prestes e Flauzino Antunes. Distritais, Verônica Goulart e Professor Elias. Nossa proposta foi apreciada, mas prevaleceu a posição do coletivo. Agradeço as proposições de meu nome por importantes quadros do PC à suplência do Senado para debate na Federação. Contudo, quero pedir a licença do coletivo partidário para adequar minhas responsabilidades às tarefas que posso cumprir, no trabalho, no estudo e na luta sindical e, dentro delas, minha luta pelas eleições de 2022, a partir do comitê do camarada Flauzino. 

 Votarei e farei campanha para o Professor Elias, um trabalhador, um negro, um lutador da educação popular. Farei campanha pro Flauzino porque entendo a importância da defesa da CTB e do legado da Unificação de Todas as Centrais Sindicais, assim como ampliar a defesa dos bancários e trabalhadores de estatais e empresas públicas. Farei a campanha do Grassi Governador e da Rosilene Senadora e, o mais importante de tudo, a necessidade de elegermos Lula Presidente e assim unir o povo brasileiro. Penso que temos uma chapa que orgulha e anima, em especial porque ainda se debate a possibilidade da professora Olgamir ser a vice. Acredito que o Rafael Guimarães - nossa aposta da renovação nos bancários - é o nome que -liberado - mais soma à candidatura coletiva do professor Elias.

 E também estou tranquilo e feliz de poder melhor equilibrar a perspectiva vida-militância. São muitos os dissabores e desgastes, problemas de saúde acumulados. Às vezes o coletivo é sábio inclusive de me estar poupando. Serei sempre comunista, vocês me conhecem, um animal político e coletivo a favor das maiorias e dos oprimidos. Equilibrar, harmonizar, é normal. Do meu local de trabalho, da luta sindical e do estudo, estarei ajudando a organizar o povo na luta pela sua libertação, que é a eleição de Lula Presidente. Em democracia, ganha-se, perde-se, é normal. Mas o comunista tem um compromisso ainda maior, - a gente morre por ele. 

Se o critério da verdade é a prática, como podemos defender unir-nos todos - a frente ampla - em torno de Lula, se não nos unirmos entre nós mesmos? 

Nesse sentido, quero agradecer com especial carinho as lideranças de outros partidos, em especial do PT, de outros bancos, da educação e da arte, várias carreiras, meus colegas de trabalho de toda a vida que chegaram junto, a juventude, a família que aqui semeamos, pois me emprestaram entusiástico apoio, e a ele defendemos com a paixão conhecida. 

Se o tempo conta pra gente, é preciso que a luta continue, que a gente vença, que a democracia prevaleça. Por isso, convido todos e todas a nos somarmos às iniciativas dos Comitês Populares de Luta e ao dia 12 de julho quando Lula estará no Distrito Federal . Que floresça o Brasil com Lula Presidente! 



Paulo Vinícius da Silva

Um comentário:

  1. Sábio é aquele que faz do tropeço um aprendizado, de um escorregão um motivo para ficar mais alerta e de uma trombada uma maneira de lembrar o quanto precisa se cuidar para não cair.

    ResponderExcluir