SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Sarau do Paulo Vinícius da Silva - 29/05 - aniversário - Paulo Renato canta Maculelê, de Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues

 
Foi lindo. Quem não foi, perdeu. Será que eu faço outros saraus? 
No dia do meu aniversário, o Brasil se levantou contra o genocídio, minha filha e minha família estavam comigo, minha mulher do meu lado, segurando o tranco das múltiplas responsabilidades, e vocês comigo, meus amigos, além de eu ver vários sobrinhos amados, vê-los todos bem. 
A gente lutou, amou, rezou, cantou, gritou, riu e declamou poesia durante o dia inteiro. Quem não recebeu uma msg minha nesse dia incrível? 
Laroiê, Sr. Exu. Maria Santíssima, abre os caminhos. Vamos varrer esse monstro das nossas vidas e livrar o nosso país do genocídio! Luta, união, vacina e solidariedade. #ForaBolsonaro Foi realmente lindo. Obrigado a todos e todas que gostam de mim. Eu também amo vocês, e sabem como isso é verdadeiro. Eu tive de me tornar alguém mais duro, mas sem perder a ternura jamais. 
Ouça agora uma composição de Pingo de Fortaleza, com o Paulo Renato, meu irmão de vida, talentosíssimo. Vejam a força e a beleza. Paulo renato canta Maculelê, de Pingo de Fortaleza. Que lindo aniversário eu tive .

 

Maculelê

Maracatu Solar

Autores: Guaracy Rodrigues e Pingo de Fortaleza


C#m
No batuque zumbi

É Xangô Quilombola

É rasteira que rola
 B         A         G#
Na areia, Congada, Nagô

 C#m
No bater do tantã
C#m7+          C#m7
Xapanã sai das trevas
 C#m6           F#m
São os filhos da terra
D#º  A  G#  A  G#
É a dança da guerra

 C#m
Maculelê
                 A
No jogo do teu ifá
                C#m
As linhas do teu axé
                A
Nas loas de Oxalá
 G#         C#m (A G#)
Renasce Obaluaê
 C#m (A G#)
Maculelê

 C#m
Obaluaê
C#m
Ganga Zumba gerou

Os guerreiros d'Angola

Tantos guetos afora
 B        A       G#
Candeia, Calunga, Kaô

 C#m
Salve Opanijé
C#m7+          C#m7
Xaxará vence as feras
C#m6           F#m
No cortejo das eras
D#º A G# A G#
O destino se altera

 C#m
Babalaô
                 A
No jogo do teu ifá
                 C#m
As linhas do meu axé
               A
Nas loas de Oxalá
 G#        C#m  (A G#)
Renasce Obaluaê
 C#m (A G#)
Maculelê
 C#m
Obaluaê
 
Fonte dos acordes: Cifra Club 

Nenhum comentário:

Postar um comentário