SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 3 de abril de 2019

PROPOSTA DO BANCO PARA CASSI - MARTHA TRAMM

É bom pra quem?

Pois quem ganha mais é quem pode pagar mais sem comprometer a sua subsistência e da sua família,  no entanto quem ganha menos, VAI FICAR FORA, é questão de tempo, começa tirando aquele que precisa menos, até não aguentar pagar mais e pedir pra sair.

ESSE FILME ESTÁ EM CARTAZ, CHAMA-SE GEAP, segunda intervenção e em processo de extinção,  SIMPLESMENTE POR QUE AUTORIZARAM AS MUDANÇAS EM CURSO NA CASSI.

Tem alguém aí que confia plenamente no Banco e vai abrir mão do contrato vigente, chamado ESTATUTO SOCIAL, para desonerar o Banco,  por que ele não está satisfeito em crescer 20% ao ano com a exploração de seus colaboradores que são a força motriz dessa instituição que estão querendo destruir?

Ainda, se fizermos isso, estaremos facilitando a privatização do banco, ou será que ninguém está entendendo o cenário atual, ou preferem facilitar?

Ficamos 8 anos sem aumento, mudou o plano de carreira, inviabilizando o crescimento salarial, beneficiando o empregador e prejudicando o trabalhador e como consequência retirando recursos da Cassi.
De quem é a responsabilidade?

Destruiu a sede da Cassi localizada num setor hospitalar concorridissimo que tinha amplo espaço para atendimento próprio, sem custo extra e com várias especialidades que foi transformada num estacionamento.
Será que isso gerou perdas e custos indevidos para a Cassi?
Dê quem é a responsabilidade

Além disso, a gestão financeira sem tecnologia para suportar as mesmas práticas de eficiência financeira e operacional adotadas pelo banco, geram perdas significativas para a Cassi.
Dê quem é a responsabilidade?

Realiza troca de gestores constantemente, que são nomeados para o cativeiro premiado, gerando a descontinuidade negocial, pois a Cassi é o estaleiro para aposentadoria majorada.
De quem é a responsabilidade?

Ataca a saúde do trabalhador e ao programa Estratégia da Saúde da Família, para o qual já se comprometeu 2 vezes em investir no programa, mas não honrou a promessa, embora tenha havido aumento de contribuição pra isso.
De quem é a responsabilidade?

O Banco fez um cálculo atuarial errado e nos garantiu que o aporte extraordinário iria resolver a questao do déficit, mas não foi suficiente, nem para o primeiro ano.
De quem é a responsabilidade?

Explorou a força de trabalho dos seus colaboradores, de forma ilegal, ou seja, sem o correspondente pagamento de horas extras, muitas prescritas, isso reduziu a contribuicao da Cassi, mas beneficiou o banco.
De quem é a responsabilidade?

Mas graças à luta sindical, alguns anos serão  indenizados, após o julgamento das ações coletivas, em curso.

Essa perda impactou e impacta à Cassi, mas beneficiou e beneficia o Banco.
De quem é a responsabilidade?

Àquelas horas extras que ainda estão vigentes, são negociadas por meio de uma CCV rebaixada, em média, 10% do valor, sem aporte à Cassi e Previ, reduzindo o custeio, de novo.
De quem é a responsabilidade?

Incorpora bancos e trata os seus novos colaboradores com direitos rebaixados, sem Cassi, atacando o custeio e vai analisar a possibilidade de inclusão na Cassi se aceitarmos a retirada dos nossos direitos.
Ainda joga uns contra os outros.
SERÁ QUE É ÉTICO?
De quem é a responsabilidade?

Contrata funcionários e quer deixar sem Cassi,  reduzir o custeio e impedir o ingresso de população jovem para suportar o pacto de gerações.
Dê quem é a responsabilidade?

Por que o Banco ataca tanto a Cassi e seus funcionários?

Pensei que os colegas do banco  fossem colegas, mesmo aqueles que alcançassem os cargos mais altos, mas infelizmente, parece que o poder transforma tudo, até a essência humana, a fraternidade e o espírito humanitário.
Será que isso é verdade?

As cartas estão na mesa e essa MESA QUE É A UNICA FONTE DE ESPERANÇA E CONFIANÇA  DESSES TRABALHADORES, não pode aceitar ser tratada com desrespeito, desprezo e humilhação, pois essa mesma MESA apresentou uma proposta de consenso com todas as entidade, inclusive com participação técnica da Cassi, elaborada de forma justa, factível e com calculo atuarial correto, atendendo a todos e o Banco não apreciou, não respondeu, jogou na gaveta, mas queremos e merecemos ser tratados com dignidade e continuamos aguardamos a resposta, pois essa é a NOSSA PROPOSTA
PROBLEMA FINANCEIRO SE RESOLVE COM APORTE DE DINHEIRO E GESTÃO E PARA ISSO NAO EXISTE NECESSISADE DE ALTERAÇÃO DO ESTATUTO QUE ESTÁ SENDO USADO PARA RETIRADA DE DIREITOS

Não vamos aceitar que o banco tire da cartola um atestado de óbito,  e sem data certa em nome da Cassi para que os associados assinem,   apesar da consulta feita e rejeitada por ampla e acachapante maioria dos associados, o banco insiste, nos coagindo da forma mais cruel, atacando nossa saúde e direito a um tratamento digno, quando adoecermos, tudo isso, em nome do
do capital.

PRECISAMOS É DE MOBILIZAR A BASE PARA MANIFESTAR O DESAGRADO E ESCLARECER O QUÊ ESTÁ EM JOGO É TUDO EM TROCA DO NADA!

NÃO ACEITAMOS ESSA PROPOSTA, ELA NÃO REPRESENTA OS ASSOCIADOS, QUEBRA A SOLIDARIEDADE, RETIRA NOSSAS GARANTIAS, REDUZ O SALÁRIO/APOSENTADORIA E FACILITA A PRIVATIZAÇÃO DO BANCO

Martha Tramm
29 Mar 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário