SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jandira Feghali dá a real sobre a disputa da Câmara

Justo pronunciamento da Deputada Federal Jandira Feghali (PCdoB). Em poucas palavras explícita as reais condições da disputa que envolve a escolha da mesa diretora da Câmara e explica a posição do PCdoB a respeito do tema.

Na democracia, o debate é salutar é bem vindo, mas é fundamental sempre considerar quem está do outro lado da polêmica. O PCdoB tem muita história de luta por direitos do povo e principalmente por democracia e liberdade. É neste cenário de crescimento da extrema direita,  de risco a estes pilares da cidadania que se insere a discussão da presidência da Câmara. A esquerda não tem a menor chance de ganhar a eleição neste espaço institucional na atual correlação de forças. Sequer existe polarização entre uma candidatura de esquerda X outras. Respeitar a democracia interna, impedir a asfixia regimental e garantir instrumentos institucionais para fortalecer a  resistência e a luta, é o que está em jogo nesta disputa. Olhando as alternativas postas e viáveis, O PCdoB, não aceitará fazer bloco parlamentar com o PSL,  vai buscar juntar os partidos do nosso campo para atuação política e ocupação de espaços, entendeu que o atual presidente da Câmara, que hoje mantém bom diálogo com a esquerda, e forte candidato à reeleição, pode ser a opção para preservar a ação parlamentar ampla e plural. Isto nada tem a ver com as posições programáticas do partido que serão agudas e fortes na luta, no Congresso, nas redes e nas ruas.

Jandira Feghali - Deputada Federal PCdoB RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário