sábado, 7 de setembro de 2013

Exercito Sirio defende cristaos de terrorista - Portal Vermelho

Exército sírio defende cristãos de terroristas

O Exército Árabe Sírio enviou nesta sexta-feira (6) reforços para a aldeia cristã de Ma'loula, a noroeste de Damasco, onde forças governamentais enfrentaram elementos terroristas, apoiados por estrangeiros, durante os últimos três dias.

Na quarta-feira (4), membros do grupo terrorista Frente Al-Nusra, vinculado à Al-Qaida, atacaram a aldeia situada a cerca de 70 quilômetros a noroeste de Damasco. Pouco depois, conseguiram entrar na região.

Depois de algumas horas de intensos enfrentamentos com as tropas sírias, os mercenários se viram obrigados a bater em retirada de Ma'loula.

Antes da chegada das tropas do Exército Sírio, mais de 100 pessoas se viram obrigadas a procurar refúgio em edifícios religiosos do povoado, já que os terroristas disparavam a esmo e à queima-roupa.

Cabe assinalar que Ma'loula está sob o controle do governo sírio e das forças de reserva enviadas a esta área zona, que tomaram posição nas cercanias do povoado.

Desde o início dos distúrbios na Síria, há mais de dois anos, os cristãos do país foram objeto de vários ataques perpetrados por grupos terroristas, porque são partidários do governo do presidente Bashar al-Assad.

O último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU_ revela que mais de 100 mil sírios, entre eles civis e militares das forças de segurança, foram mortos, enquanto milhares foram deslocados de suas residências por causa da violência desatada a partir de março de 2011.

Foto: HispanTV