SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Convocação - Plebiscito pelo limite da terra


De 1 e 7 de setembro, o Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo promoverá em todo o Brasil, um plebiscito pelo limite da propriedade rural. A CTB juntamente com mais de 750 sindicatos entrará nesta campanha, neste plebiscito pela reforma agrária em nosso país.

Vivem hoje na zona rural brasileira cerca de 30 milhões de pessoas, pouco mais de 16% da população do país. O Brasil apresenta um dos maiores índices de concentração fundiária do mundo: quase 50% das propriedades rurais têm menos de 10 ha (hectares) e ocupam apenas 2,36% da área do país. E menos de 1% das propriedades rurais (46.911) têm área acima de 1 mil ha cada e ocupam 44% do território (IBGE 2006).

Convocamos todas as CTBs estaduais e sindicatos filiados, nucleos oraganizados e entidades amigas para se engajarem nesta campanha juntamente com todas as federações de trabalhadores rurais filiadas à CTB, e no período de 1 a 7 de Setembro fazer coletas de assinatura e votação em cédulas, seja nas portas das fabricas, escolas e em praças publicas.

Para baixar a cédula e o formulário basta acessar o site da CTB: www.portalctb.org.br e clicar no banner da campanha ou acessar diretamente no site www.limitedaterra.org.br

Pascoal Carneiro – Secretário Geral da CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário