SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

#LutoCTB Severino, Almeida, grande timoneiro, presente, hoje e sempre.

Grande perda para a CTB e o povo brasileiro. Para vcs terem ideia, aqui no DF, a sede da CTB que temos é exatamente aquela cedida pelo Severino e a CONTTMAF, pelos marítimos, a todas as categorias, para a nossa luta. 
 
Severino era um cara incrível, poliglota, que batia duro, opinioso, que dirigia imensos navios de carga pelos portos do mundo, mas veio aportar aqui, na CTB e na luta dos trabalhadores, e só saiu agora, levado pela que pode mais que todos. 
 
Sinto muitíssimo pela perda dessa força do povo, e só posso agradecer por tanto que ele nos deixa, pelo legado de luta e união, pela própria CTB que ele criou.
Severino, grande timoneiro, presente, hoje e sempre. A luta continua! 
Paulo Vinícius da Silva, Blog Coletivizando
 

 


Morre Severino Almeida, maior líder sindical marítimo de nossa época

des1, Notícias

O Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – Sindmar informa, com imenso pesar, o falecimento de seu ex-presidente Severino Almeida Filho nesta quarta-feira, 12 de janeiro, aos 67 anos.

Líder sindical marítimo mais representativo do seu tempo, Severino presidiu o Sindmar até março de 2020 e a Conttmaf, até janeiro de 2021.

Deixa o legado de uma vida inteira dedicada à defesa incansável dos direitos, das remunerações e das condições de trabalho dos marítimos brasileiros, com destaque para a criação do Sindmar no ano 2000, a partir da unificação dos sindicatos de oficiais de Náutica e de Máquinas, e com a incorporação, quatro anos depois, dos eletricistas da Marinha Mercante.

Em sua memória, o Sindmar reproduz uma fala representativa do espírito coletivo de Severino Almeida Filho:

Temos de navegar juntos, para não perdermos o que com muita luta conquistamos. Um Sindmar forte, eficiente e reconhecido externamente é a única garantia que nos restou diante da sanha patronal de desmantelamento dos direitos e da própria noção e do valor do trabalho e do emprego. O Sindicato é um patrimônio de cada um de nós e de todos os oficiais e eletricistas mercantes. Unidade e luta!

Atendendo à vontade do próprio Severino, não haverá velório. A cremação será amanhã, dia 13 de janeiro, na parte da manhã, restrita aos familiares apenas. Agradecemos a compreensão e o respeito de todos a essa determinação.

Àqueles que quiserem enviar flores, informamos o endereço:

Crematório Memorial do Carmo
R. Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário