SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 28 de março de 2019

A Reforma Trabalhista e o Centenário de João Goulart - Hoje no Plenário da Câmara Legislativa do DF



No curso das comemorações dos 100 aos do nascimento do Presidente João Goulart, a Câmara Legislativa do DF, por propositado deputado pedetista ReginaldoVeras,  realizará hoje, 28 de março sessão solene importantíssima pelo simbolismo e pela relevância do debate sobre a mal dita Reforma Trabalhista e a história desse democrata, desse patriota, desse grande amigo dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, João Goulart.

O Golpe Militar de 1964 foi orquestrado pelos setores conservadores em conluio com o imperialismo estadunidense. Só esse contexto explica as nossas FFAA terem sido voltadas contra irmão brasileiros, para defender os interesses da elite apátrida associada ao imperialismo. De fato, não se sustentou a tese de que o que "é bom para os EUA é bom para o Brasil". Muito ao contrário, evidenciou-se - sempre - a incompatibilidade dos interesses da Nação Brasileira e os do Grande Irmão do Norte. Mais adiante, os militares mesmos tiveram que se desassociar da submissão aos EUA e tiveram uma política externa independente e foram vitimados pelas decisões unilaterais dos EUA que prejudicaram muito o Brasil. O resultado foi que acumulamos vinte anos de crises e uma hiperinflação. Foi um mal negócio. No mundo de hoje, a união dos patriotas é indispensável para a defesa do país ameaçado.

Por isso nós conquistamos a Anistia, fizemos e perdemos as Diretas Já, fizemos a eleição Tancredo no Colégio Eleitoral, apoiamos Sarney assumisse e fizemos a Constituição de 1988. Essa é a história da pactuação Brasileira. O retrocesso é impensável e burro. Seus'mbolo foi o papelão que vimos de Bolsonaro submisso a Trump. Estão evidentes as bases frágeis do discurso do ódio no poder. É preciso uma pactuação da Nação Brasileira, isolando os setores que querem apenas escravizar nosso povo. O regime Previdenciário e Trabalhista que se está a propor é a escravização da classe trabalhadora e a destruição da economia nacional. O Brasil está ameaçado. Independente de fronteiras políticas, a democracia e a defesa da soberania nacional devem guardar nossa ação por uma defesa intransigente do estado democrático de direito, da economia nacional, da soberania e do nosso território, da paz e dos direitos civilizatórios conquistados na Constituição de 1988.

João Goulart foi o continuador de Getúlio, e era também uma pessoa que amava profundamente nosso povo sofrido. A miopia que separa a Nação de seu povo e a apropriação que a elite faz do Brasil é continuidade da longa história de saque representada pelo genocídio indígena e pela escravidão. É preciso apelar fundamente para a união da Nação Brasileira contra crimes que se estão a perpetrar contra a economia e o desenvolvimento nacional. A venda do país, a entrega de parcela do território nacional para o imperialismo e suas máquinas de guerra, o envolvimento do país em um conflito contra um povo irmão, a submissão ao imperialismo, a privatização a preço vil de patrimônios centenários do Brasil, tudo isso é incompatível com o amor ao Brasil.

Lembrar esse brasileiro gigante que recuou por temer o banho de sangue, mas que estava na luta pela Frente Ampla, tinha consequência e a sagacidade de unir-se a JK e a Lacerda, quando morreu precocemente - no mínimo. E morreram os três.  Mas isso não impediu a vitória da democracia. Jango era um defensor dos direitos da classe trabalhadora, do Salário Mínimo, das Reformas de Base, um patriota irretocável. Por isso mesmo, a esquerda, os patriotas, nacionalistas, vamos prestar-lhe o tributo e ao mesmo tempo honrar o compromisso de luta que une a ansiada frente ampla, com trabalhistas, comunistas, socialistas, democratas, progressistas, patriotas dos mais diferentes campos da vida nacional, intelectuais, artistas e trabalhadores(as).

Rendamos homenagens ao Centenário de João Goulart e compreenderemos a gravidade do ataque aos direitos da classe trabalhadora inscritos na malfadada "Reforma"Trabalhista, que foi na verdade o Desmonte da CLT. Resgatar a sua memória é hoje uma bandeira de todos que defendemos o patamar da dignidade de direitos da classe trabalhadora, é afirmar o amor ao nosso país na forma de nosso amor às pessoas, que merecem trabalhar e ter uma vida digna e feliz. Vamos defender a democracia e a união do Brasil em favor de sua soberania, de sua indústria e do trabalho, que é a força motriz da vida e de toda a riqueza. E por isso mesmo, venceremos!

Viva João Goulart e suas Reformas de Base!

100 anos de Jango - Discurso de João Goulart na Central do Brasil em defesa das Reformas de base


SERVIÇO
Debate: A Reforma Trabalhista e Homenagem ao Centenário de João Goulart - Requerido pelo deputado Reginaldo Veras (PDT)
Quando: 28 de março - quinta-feira.
Onde: Plenário da Câmara Legislativa do DF
Horário: 15h00
Não é necessário gravata e terno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário