SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Missa de 30 dias de Dona Lourdes, nossa mãe - terça, 11/09/2018


Missas pelos 30 dias do Falecimento de Maria de Lourdes dos Santos da Silva
*20-08-1948  +11-082-018

Brasília:
Paróquia Nossa Senhora da Consolata
11/09/2018 - 19h00

Fortaleza:
Paróquia de Nossa Senhora da Assunção - Nova Assunção
11/09/2018 - 19h00

Paróquia Santo Antônio de Pádua - Maraponga
09/09/2018 - 17h00

Barbalha:
Igreja Matriz de Santo Antônio
11/09/2018 - 17h00

Manaus:
Igreja de São Pedro - Petrópolis
11/09/2018 - 17h00

Araguaína:
Igreja São Pedro de Alcântara - 19h00




Agradecemos a arte gráfica produzida por Andrea Oliveira e Davi a partir de imagens da família.

1ª Leitura - 1Cor 6,1-11 Irmão contra irmão vai a juízo, e isso perante infiéis! 
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 6,1-11 
Irmãos: 1 Quando um de vós tem uma questão com um outro, como se atreve a entrar na justiça perante os injustos, em vez de recorrer aos santos? 2 Será que ignorais que os santos julgarão o mundo? Ora, se o mundo está sujeito ao vosso julgamento, seríeis acaso indignos de deliberar e julgar sobre questões tão insignificantes? 3 Ignorais que julgaremos os anjos? Quanto mais, coisas desta vida! 4 No entanto, se tendes dessas questões a resolver, recorreis a juízes que a igreja não pode recomendar. 5 Digo isso, para confusão vossa! Será, então, que aí entre vós não se encontra ninguém sensato e prudente que possa ser juiz entre irmãos? 6 Ao invés disso, irmão contra irmão vai a juízo, e isso perante infiéis! 7 Aliás, já é uma grande falta haver processos entre vós. Por que não suportais, antes, a injustiça? Por que não tolerais, antes, ser prejudicado? Pelo contrário, vós é que cometeis injustiças e fraudes, e isso contra irmãos! 9 Porventura ignorais que pessoas injustas não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem pederastas, 10 nem ladrões, nem avarentos, nem beberrões, nem insolentes, nem salteadores terão parte no reino de Deus. 11 E vós, isto é, alguns de vós, éreis isso! Mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados pelo nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus. Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 149, 1-2. 3-4. 5-6a.9b (R.4a) R. O Senhor ama seu povo de verdade. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia 
1 Cantai ao Senhor Deus um canto novo, e o seu louvor na assembléia dos fiéis!
2 Alegre-se Israel em Quem o fez, * e Sião se rejubile no seu Rei!R.
3 Com danças glorifiquem o seu nome, * toquem harpa e tambor em sua honra!
4 Porque, de fato, o Senhor ama seu povo * e coroa com vitória os seus humildes.R.
5 Exultem os fiéis por sua glória, * e cantando se levantem de seus leitos,
6 com louvores do Senhor em sua boca * 9 b Eis a glória para todos os seus santos.R.

Evangelho - Lc 6,12-19 Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos. 
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6,12-19 

12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. Palavra da Salvação.




Saudades, mãe, mater amabilis
Consolamo-nos, mas o coração segue contrito. Foste no dia 11 de agosto, exatamente na véspera da tua tão amada festa da padroeira, em Fortaleza, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, nosso bairro, nossa paróquia, cujos tijolos assentamos em mutirão e que assentaram nosso caráter. Nova Assunção - Nova Ascensão - tudo é homenagem a quem foste tão devota, Nossa Senhora, devoção que nos ensinaste exclusivamente pelo teu amor. Então, velávamos-te, mas pelo teu amor a tua casa, a teu bairro e à Nossa Senhora, compreendemos o sentido de terdes ido no sábado, por tua fé na ressurreição e no Coração de Maria, porque querias celebrar com Ela.
Ainda assim, passaste dois dias fazendo todos rezarem à tua Mãe Rainha, e o pranto e as orações dos comunistas tinham a sinceridade de sempre, mas eram um tributo à parte. A mesma sinceridade que comovera teus filhos quando ingressaram na Luta, e que foi comovendo a teu esposo e a ti, fazendo-nos todos queridos camaradas. E se teu jeitinho conseguia tudo, conseguiu inclusive uma cepa de comunistas Marianos, hehehehe.
No dia 15, na Marcha com Maria, percorri caminhos que já fizeras, no sentido inverso. Se vim contigo da Catedral até a Juvêncio Barroso, à Francisco Sá, ao Nova Assunção, e daí para o mundo; refiz então o caminho que fizeste, da casa de teu irmão Antônio, na Gomes Passos, à Catedral onde me batizaste.
E já estavas com teu amado Louro, pois Betinho resolveu tudo.
E sábado, teu Sétimo Dia aconteceu outra vez em torno da Amada Maria, no dia solenemente dedicado à sua ascensão em todas as missas do Brasil. Brasília, Fortaleza, Barbalha, Manaus, Araguaína, por toda parte pranteávamos-te, e em cada missa a mensagem de amor e consolo foi a mesma: não tenhais medo da morte, vede Maria. Não temais por mim, estou bem. Olhai como é lindo o amor por Nossa Senhora.
Então, com toda dor, sabemos que não somos quem escolhemos a nossa data, consolamo-nos pelas suficientes demonstrações das graças da tua devoção, que nos consola e que aprendemos. Ensinaste-nos a viver sem nos deter nas tragédias. Surgiste em meio a um mar de provações de que só agora temos ideia, ouvindo tristes umas histórias que levaram ao teu nascimento, e que só aprendemos agora, porque era hora. Daí aquele teu sorriso perpétuo, aquela força sem quartel, o bom humor indefectível, a esperança e a fé. Procuramos, e não achamos a lição da tristeza.
MUITO OBRIGADO. ESTAMOS BEM, MÃE. AMÉM.
Paulo e Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário