SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por uma representação autêntica e autônoma na Funcef



http://www.achapadosassociados.org.br/index.php?menu=manifesto

A chapa 3 - A CHAPA D@S ASSOCIAD@S - surge a partir da crise de representatividade por que passa o movimento dos/as empregados/as da Caixa nos últimos tempos. Isso tam­bém se reflete na nossa representação junto à Funcef.

A discrepância entre os anseios dos empregados ativos e aposentados e a postura de uma grande parcela de “nos­sas lideranças” têm se acentuado ao pon­to de a Caixa ter conseguido a reabertura do Saldamento — com o claro objetivo de pressionar os colegas que permanece­ram no REG/REPLAN a efetuarem o salda­mento, sob pena de ficarem fora do PFG, prestes a ser apresentado pela empresa — com o VOTO FAVORÁVEL dos diretores eleitos, dos “nossos representantes”.

Assim surgiu a Chapa d@s associad@s. Da indignação que atin­ge a grande maioria dos/as associa­dos/as da Funcef e do desejo de mu­dar esta situação.

Nas próximas semanas estaremos construindo o nosso Programa de Ação e queremos fazê-lo com a sua participação. Ouvindo os anseios, sistematizando pro­postas e dando vez para que os associa­dos tenham voz junto à nossa Fundação.

No entanto, queremos adiantar aqui cinco questões que serão basila­res para o nosso programa:

1) Os eleitos devem representar junto à Funcef EXCLUSIVAMENTE os interesses dos associados, atuando com total AUTONOMIA em relação à direção da Caixa e ao governo, seja ele qual for;

2) Os eleitos devem estar comprometidos com a PROFISSIONALIZAÇÃO e a TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO da Funcef, lutando para ampliar e normatizar as conquistas democráticas e mecanismos que permitam uma boa Gestão Corporativa;

3) Os eleitos devem lutar por uma política de investimento clara e transparente para a Fundação, que garanta rentabilidade, segurança e liquidez adequadas, mas que também insira a Funcef em um novo Projeto de Desenvolvimento Nacional, socialmente responsável e ambientalmente sustentável;

4) Os eleitos devem defender com veemência que nenhum associado seja discriminado em função do Plano de Benefício a que esteja vinculado ou por quaisquer outras razões;

5) Os eleitos devem estar plenamente COMPROMETIDOS com as lutas gerais da categoria, a exemplo da Isonomia, das questões do CTVA, da reposição das perdas salariais dos ativos e aposentados, dentre outras.

Nos últimos anos, a luta de todos nós tem conquistado avanços impor­tantes. A paridade na gestão é o maior deles e precisa ser garantida na práti­ca. Não foram dádivas, fruto da boa vontade da Caixa ou do governo como alguns querem fazer aparentar. Foram conquistas de nossa mobilização.

Precisamos ir muito mais adiante. Não concordamos com aqueles que propagandeiam que a Fundação vai a mil maravilhas e que vivemos em um mar de rosas.

Não adianta tentar esconder. A Funcef tem muitos problemas e al­guns deles bastante graves. Vários, in­clusive, ligados às Diretorias ocupadas pelos eleitos.

Destacamos quatro, dentre muitos: O Cadastro; A Tecnologia da Informa­ção (TI); O Atendimento aos Associa­dos e a inexistência de uma política de conseqüências e responsabilização normatizada.

Não temos a mesma estrutura nem os recursos financeiros da chapa da si­tuação, mas faremos a nossa campanha usando principalmente a internet e as redes sociais no intuito de estabelecer um debate franco, aberto e responsá­vel. Para isto, precisamos da sua ajuda. Acesse nosso site, opine, critique, man­de mensagens, imprima nosso mate­rial, coloque-os nos quadros de avisos, distribua-os, ajude financeiramente. A chapa é d@s associad@s e precisa ser sustentada pelos/as associados/as.

A direção da Caixa já tem o direito de indicar os seus representantes. Cabe aos associados elegerem os seus. Aqueles que verdadeiramente lhes representem.

De 26 de abril a 6 de maio, vote 3. Vote na Chapa d@s Associad@s. Por uma Funcef DEMOCRÁTICA, AUTÔNO­MA E TRANSPARENTE.

Um comentário: