SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eleição do Sindicato dos Bancários de Brasília dias 29, 30 e 31 de março

Comissão eleitoral remarca
eleições do Sindicato para 29, 30 e 31 de março


26/01/2010

A Comissão eleitoral remarcou a primeira votação das eleições da diretoria do Sindicato para os dias 29, 30 e 31 de março. A data final para inscrição das chapas que concorrerão ao pleito passou a ser agora 11 de fevereiro, seis dias depois do que foi inicialmente previsto.

Essas decisões foram tomadas em reunião realizada pelos cinco integrantes da Comissão na noite desta segunda-feira (25). A alteração de datas se deve à necessidade de atender ao disposto no parágrafo 1º do artigo 81 do Estatuto do Sindicato.

A norma estatutária estabelece que a publicação do Edital de Convocação deve ocorrer num prazo mínimo de cinco dias após a realização da Assembléia Geral que escolheu a Comissão Eleitoral. Como essa assembleia aconteceu no último dia 20, o Edital publicado no dia seguinte precisou ser retificado agora, com a devida adequação dos períodos de inscrição de chapas e de votações, já que os prazos estão condicionados à data da convocação.

O novo Edital está sendo publicado nesta quarta-feira (27) em jornal de grande circulação.

Veja o que diz o Estatuto:

Art. 81° - O Processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral composta de 05 (cinco) membros eleitos em Assembleia Geral, por chapa, assegurando-se participação proporcional para as chapas que atinjam acima de 20% de votos na assembleia.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A Assembleia Geral de que trata este artigo será realizada no prazo mínimo de 05 (cinco) dias que anteceder a data de publicação do Edital de convocação das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário