Comissão eleitoral remarca eleições do Sindicato para 29, 30 e 31 de março | | |
26/01/2010 | |
A Comissão eleitoral remarcou a primeira votação das eleições da diretoria do Sindicato para os dias 29, 30 e 31 de março. A data final para inscrição das chapas que concorrerão ao pleito passou a ser agora 11 de fevereiro, seis dias depois do que foi inicialmente previsto.
Essas decisões foram tomadas em reunião realizada pelos cinco integrantes da Comissão na noite desta segunda-feira (25). A alteração de datas se deve à necessidade de atender ao disposto no parágrafo 1º do artigo 81 do Estatuto do Sindicato.
A norma estatutária estabelece que a publicação do Edital de Convocação deve ocorrer num prazo mínimo de cinco dias após a realização da Assembléia Geral que escolheu a Comissão Eleitoral. Como essa assembleia aconteceu no último dia 20, o Edital publicado no dia seguinte precisou ser retificado agora, com a devida adequação dos períodos de inscrição de chapas e de votações, já que os prazos estão condicionados à data da convocação. O novo Edital está sendo publicado nesta quarta-feira (27) em jornal de grande circulação. Veja o que diz o Estatuto: Art. 81° - O Processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral composta de 05 (cinco) membros eleitos em Assembleia Geral, por chapa, assegurando-se participação proporcional para as chapas que atinjam acima de 20% de votos na assembleia. PARÁGRAFO PRIMEIRO - A Assembleia Geral de que trata este artigo será realizada no prazo mínimo de 05 (cinco) dias que anteceder a data de publicação do Edital de convocação das eleições.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário