Ricardo Abreu, mais conhecido como Alemão, falou em nome da geração da década de 1980 e inicio da década de 1990, tratando da fundação da UJS e seus primeiros passos na luta política do Brasil.
Além de Alemão, participaram do debate Orlando Silva, ex-ministro dos esportes e presidente da UJS entre os anos de 1999 a 2001 e Wadson Ribeiro, que presidiu a UJS entre 2001 e 2006. Wadson falou do momento político que viveu entre a passagem do governo FHC ao governo Lula, relatando a atuação protagonista da UJS nestes dois períodos.
O momento mais importante ocorreu quando o ex-ministro Orlando Silva contou sobre os ataques que sofrera da grande imprensa recentemente, agradecendo a defesa que a UJS fez de sua figura como ministro. Na ocasião a UJS realizou ações nas redes sociais, que tiveram grande repercussão e ajudaram a combater os ataques desferidos pela direita em conluio com diversos meios de comunicação.
Segundo Orlando, houve um dia, em meio a crise política no ministério dos esportes, que não conseguiu conter as lágrimas, foi quando percebeu que todas as pessoas que o apoiavam haviam substituído suas fotos pela foto do ministro no twitter.
Assista na íntegra o depoimento de Orlando Silva:
Nenhum comentário:
Postar um comentário