SIGA O COLETIVIZANDO!
Páginas
Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível
Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda
O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
CTC e FSM convocam juventude sindicalista para curso de Formação Sindical em Cuba em abril
08/02/2013
A Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) e a Secretaria para as Américas da Federação Sindical Mundial (FSM), por meio da Escola Nacional de Quadros Sindicais “Lazaro Peña”, convocam as organizações sindicais de toda América Latina e do Caribe a participar do curso de “Atualização Política para a Ação Sindical”, parte integrante do programa de atividades a ser realizado em Havana no marco das festividades do 1º de Maio.
De acordo com os organizadores, neste ano o curso (entre 22 de abril a 3 de maio) será voltado especialmente à juventude trabalhadora, por sua importância para preparar as próximas gerações do movimento sindical latino-americano. “Pedimos às organizações sindicais que priorizem o envio de participantes que sejam jovens dirigentes sindicais”, diz a convocação para o curso.
O curso será proferido por professores e palestrantes de alta qualificação. Seu conteúdo abordará principalmente as causas da crise capitalista e seu impacto sobre os trabalhadores, bem como o atual cenário das relações trabalhistas e do movimento sindical. Por meio de oficinas e conferências, os participantes obterão ferramentas para aplicar esses conhecimentos às realidades de seus países de origem.
Custos e outras informações
O custo da matrícula para o curso é de $ 425,00 CUC (moeda conversível cubana). O pagamento desse valor inclui também transporte de ida e volta desde o aeroporto de Havana, as atividades do programa oficial do curso e a hospedagem (com direito às três refeições).
A estadia será no Hotel “Puesta del Sol”, que faz parte das instalações da CTC, localizado na Rua 264 Esquina A.33, San Agustin, La Lisa, Cdad Havana. Email: secretaria@hps.ctc.cu Tel: (537) 261-7022/ 262-7605.
Os organizadores sugerem que a troca de moedas seja feita na chegada a Cuba, no Aeroporto Internacional “José Martí”. Os participantes do curso devem reservar $ 25,00 CUC para o pagamento de impostos antes de retornar a seus países. É preciso também trazer um seguro de vida atualizado.
Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com a organização até 5 de abril. Até o dia 10 de abril as entidades sindicais serão contatadas para que seja feita a devida confirmação.
Os participantes deverão enviar as informações da viagem (data de chegada a Cuba e número do voo) antes de 15 de abril. A CTC solicita também que, em seu processo de seleção dos participantes do curso, as organizações sindicais optem por companheiros que disponham de condições de saúde que permitam executar, sem limitações, todo o programa docente.
Cada participantes terá que informar os seguintes dados:
- nomes e sobrenomes;
- organização sindical a que pertence (nome completo), assim como o cargo ocupado;
- país e cidadania;
- número de passaporte, com data de emissão e de expiração.
- endereço eletrônico
As solicitações (assim como maiores informações) devem ser feitas por meio dos contatos abaixo:
Secretaría Regional América
Federación Sindical Mundial
Telefone: (53 7) 271-4345
Fax: (53 7) 273-5921
E-mail: secamfsm@ceniai.inf.cu ou secretaria@fsm.ctc.cu Central de Trabalhadores de Cuba
Telefone: (537) 2710772
Fax: (537) 873- 5408
E.mail: ri.america2@ctc.cu
Secretaria de Relações Internacionais - International Relations Department
CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - Trade Union Confederation of Workers of Brazil
Sede Nacional: Av. Liberdade 113, 4 Andar - Liberdade -
CEP:. 01503000 - São Paulo - Brasil.
Tel:. (+55 11) 3106-0700 web - www.portalctb.org.br -
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
E nossa história não estará pelo avesso, assim, sem final feliz: teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda...
-
Andei em busca da Cifra da Internacional, o hino mundial dos trabalhadores e trabalhadoras e não achei opções, excetuando-se a versão d...
-
A campanha nacional dos bancários termina com gosto amargo. Especialmente no BB, a revolta com a falta de ganho real significativo é imens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário