21/11/2012, Washington Post, EUA
http://www.washingtonpost.com/
1. a. Israel deve cessar todas as hostilidades na Faixa de Gaza, em terra, mar e ar, inclusive incursões contra indivíduos [orig. targeting of individuals].
1. b. Todos os grupos palestinos devem cessar todas as hostilidades a partir da Faixa de Gaza contra Israel, inclusive o lançamento de foguetes e ataques nas áreas de fronteira.
c. Devem-se abrir todas as passagens e facilitar o movimento de pessoas e o trânsito de bens e produtos e devem ter fim todas as restrições à livre movimentação dos residentes em áreas de fronteira. Os procedimentos para implementar essas medidas devem começar a ser analisados e definidos 24 horas depois do início do cessar-fogo.
d. Outras questões que se imponham serão analisadas com a rapidez necessária.
2. Mecanismo de implementação:
a. Esse cessar-fogo entra em vigência à zero hora.
b. O Egito receberá garantia das partes de que cada parte se compromete a cumprir o que fica aqui acordado.
c. Cada parte se compromete a não praticar atos que firam os termos desse acordo. Em caso de ocorrências que firam o que aqui fica acordado, o Egito, como patrocinador desse termo de entendimento, deve ser notificado, para acompanhamento.(Íntegra do acordo de cessar-fogo [e fim do bloqueio] entre Israel e os palestinos [o Washington Post não explica, mas, de fato, o acordo é entre Israel e o Hamás] em Gaza. O texto foi distribuído em conferência de imprensa no Cairo, na presença da secretária de Estado Hillary Clinton [que ninguém sabe por que estava lá ou o que fazia! O patrocinador do acordo é, completamente, O EGITO] e do ministro de Relações Exteriores do Egito, Mohamed Amr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário