Em entrevista à jornalista da Liderança do PCdoB na Câmara, Christiane Peres, nesta quarta-feira (25), o deputado federal Aliel Machado (PCdoB/PR) falou sobre a morosidade do pedido de vistas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que 'engavetou' a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4.650, proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.
Por Christiane Peres e Joanne Mota, da Rádio Vermelho
Ilustração: Liderança do PCdoB na Câmara.
Para o parlamentar comunista, essa situação "deixa muita dúvida sobre que papel parte do Judiciário assume perante a sociedade brasileira. E o exemplo é a atitude do ministro Gilmar Mendes, legítima do ponto de vista administrativo, mas imoral, no meu ponto de vista, pelo momento que o país passa".Aliel ainda acentuou que não há, no memento, outro assunto tão importante como o debate em torno da reforma política. Segundo ele, não outra outra via se não a implementação da reforma política para iniciarmos um movimento concreto no combate à corrupção.
"Toda a sociedade deve cobrar esse processo, não cabe somente ao Legislativo, este é somente uma das representatividades no âmbito legal. Só com unidade e luta alcançaremos mudanças", o parlamentar comunista.
Ouça mais na Rádio Vermelho:
Coalizão pela reforma política: Gilmar Mendes tenta justificar o injustificável
"É hora de ação política, de ação social", afirma Walter Sorrentino
Coalizão pela reforma política: Gilmar Mendes tenta justificar o injustificável
"É hora de ação política, de ação social", afirma Walter Sorrentino
Acesse a Rádio Vermelho e acompanhe declaração
Nenhum comentário:
Postar um comentário