A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (5) a Lei Geral da Copa. Foram vetados quatro pontos do texto que foi aprovado em maio pelo Senado, mas eles só serão detalhados com a publicação da sanção e dos vetos na edição do Diário Oficial da União nesta quarta (6).
A Casa Civil não quis adiantar detalhes, mas consta que os pontos vetados não foram polêmicos na tramitação do projeto no Congresso. Trata-se de pontos periféricos do texto.
A Lei Geral da Copa reúne as regras negociadas entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014.
Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a entrada facilitada de turistas no Brasil durante o torneio e a exploração comercial de produtos ligados ao evento entre outras.
O texto teve a aprovação concluída pelo Senado em 9 de maio e chegou há cerca de quatro semanas à Casa Civil. O prazo para análise da presidente se encerrou nesta terça-feira.
Com agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário