PCdoB defende pauta estratégica em reunião com Mercadante - Portal Vermelho
Em reunião, esta semana, com o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), discutiu a pauta considerada estratégica pelo Partido em tramitação na Câmara. Acompanhada dos deputados João Ananias (CE) e Gustavo Petta (SP), a líder ouviu do ministro o compromisso de que o PCdoB será ouvido antes que o governo envie qualquer texto com proposta de lei de antiterrorismo.
Richard Silva
A audiência foi solicitada pela Liderança do PCdoB, interessada em discutir com o governo as pautas da educação, saúde, comunicação e cultura.
“Foi uma pauta longa”, disse a parlamentar enumerando os assuntos debatidos nas áreas da saúde, educação, comunicação e cultura, além da seca no Nordeste. “E levantei a nossa posição sobre não existir lei antiterrorismo”, disse a parlamentar, destacando que a opinião é compartilhada pelo ministro, que se comprometeu a que “qualquer texto que venha do governo no sentido de regulamentar a Constituição sobre esse tema, ele nos chamaria antes para discutir o texto que possa ser proposto”.
A bancada comunista também defendeu a aprovação rápida do Marco Civil da Internet. “Nós avaliamos que já chegou ao limite negociações e que é importante para o Brasil e para o mundo (a aprovação do projeto), afirmou Feghali.
Segundo ela ainda, a audiência foi solicitada pela Liderança do PCdoB, interessada em discutir com o governo as pautas da educação, saúde, comunicação e cultura. A presença do vice-líder João Ananias, na reunião, resultou na inclusão de discussão sobre a seca no Nordeste.
Resposta
“Nós esperamos a avaliação dele (ministro) e o retorno ao PCdoB nas propostas que apresentamos”, disse Jandira, manifestando interesse de que o governo fortaleça a luta no Legislativo para aprovação de matérias caras aos comunistas e de interesse do país como o Plano Nacional de Educação, o Procultura, o financiamento da saúde, entre outras mais específicas como o direito autoral, as 30 horas de trabalho para Enfermagem, “que tem que entrar em debate para ter resposta”, destacou.
O deputado Gustavo Petta disse que na conversa da bancada do PCdoB com o novo ministro também foi discutida a conjuntura política e a relação do governo com a Câmara.
“Ele apresentou elementos que nos leva a avaliar positivamente o cenário econômico do país. E que o Brasil deve se recuperar dessa situação de dificuldade de crescimento”, afirmou Petta, acrescentando que também foi discutida a necessidade do governo melhorar a relação com o Congresso, para discutir melhor as pautas e a agenda do país.
De Brasília
Márcia Xavier
SIGA O COLETIVIZANDO!
Páginas
Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível
Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda
O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
E nossa história não estará pelo avesso, assim, sem final feliz: teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda...
-
Andei em busca da Cifra da Internacional, o hino mundial dos trabalhadores e trabalhadoras e não achei opções, excetuando-se a versão d...
-
A campanha nacional dos bancários termina com gosto amargo. Especialmente no BB, a revolta com a falta de ganho real significativo é imens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário