No Paraguai, mesa dos líderes dos 20 partidos políticos e organizações sociais que integram a Frente Guaçu designaram nesta sexta-feira (31) a Fernando Lugo como o presidente desta coligação de esquerda.
Esse primeiro passo na reestruturação da direção do bloco se submeterá para a plenária nacional que secionará no próximo domingo (2) para completar os novos órgãos diretores e debater a estratégia futura em torno a três eixos fundamentais.
Uma fonte da Frente confirmou que na plenária, o debate se desenvolverá sobre a resistência ao golpe de Estado parlamentário ocorrido em junho, o projeto político da agrupação e a questão eleitoral.
Na reunião, estarão presentes os coordenadores da Frente Guaçu, mais três membros da direção de cada partido e organização social integrante, que são os que conformarão a plenária e deverão concordar com os acordos feitos nesta sexta-feira (31).
Na proposta da nova estrutura estabelece um Comitê Político, no qual estaria conformado por seis representantes mais o presidente, neste caso Fernando Lugo. A plenária avaliará o plano de ações para a continuação da luta contra o governo golpista de Federico Franco
Com Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário