O Partido Comunista do Brasil completa 90 anos em 2012 - Portal Vermelho
Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil completa 90 anos em 2012. É uma longa existência de luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro, pela independência nacional, a democracia e o socialismo. Um partido internacionalista e solidário com as lutas libertadoras dos povos de todo o mundo. Carregue esta bandeira, filie-se ao PCdoB, lute com ele por um Brasil melhor, livre do imperialismo, da opressão e exploração. Lute por um Brasil socialista.
A agenda nacional de comemorações está definida e em acelerada preparação. Eis a programação:
1) Festa nacional dos 90 anos do PCdoB. Festa com programação cultural e política. Dia 24 de março, na cidade do Rio de Janeiro, na Casa VIVO RIO, a partir das 19 horas. Presença de representações do Partido de todo o país. Serão convidados aliados e amigos e delegações internacionalistas.
2) Sessão Especial do Congresso Nacional em homenagem aos 90 anos do Partido Comunista do Brasil, PCdoB. Brasília, Plenário das Sessões do Senado Federal, dia 26 de março, às 17 horas. Presença de delegações do Partido de todo o país. Serão convidados: dirigentes partidários, lideranças parlamentares e do movimento social, autoridades dos Poderes da República, convidados internacionalistas e representações diplomáticas.
3) Exposição Iconográfica: 90 anos de história do PCdoB. Brasília, Câmara dos Deputados, de 15 a 31 de março. (Haverá uma versão compactada desta exposição que poderá ser confeccionada separadamente e exposta em todo o país.)
4) Seminário PCdoB 90 anos: história, legado, marxismo e Programa Socialista. São Paulo, SP, dias 20 e 21 de abril. Auditório da Universidade Paulista, UNIP, Unidade Vergueiro. Presença de quadros e militantes de todo o país e convidados.
5) Programa de TV e Rádio alusivo aos 90 anos do PCdoB, dia 29 de março, às 20:30 horas, duração de 10 minutos. As organizações do Partido devem promover eventos em todo país para se assistir o programa, seguido de debates, atos e festas locais de comemoração.
As direções partidárias, o coletivo militante, todos são chamados ao engajamento entusiástico pelo êxito das comemorações que devem ser um acontecimento na vida do Partido e da sociedade. A vitória requer o empenho pela vitória dessa agenda nacional e, também, por uma rede de eventos nos estados e municípios que deve ser desde agora preparada. Exige também o esforço para a campanha de finanças com a venda do Bônus dos 90 anos.
As comemorações devem materializar o papel político crescente da legenda comunista no Brasil de hoje e o esforço pela educação ideológica de suas fileiras militantes. As responsabilidades que exerce perante o povo e a Nação, desde sua presença no governo da presidenta Dilma Rousseff até sua atuação e seus vínculos com a luta dos trabalhadores e ao valor que atribui à batalha de ideias.
Festejar os 90 anos do PCdoB é celebrar a luta do povo, força motriz das grandes mudanças! Enaltecer seu legado e sua história anima e alimenta de energia transformadora a atual geração de revolucionários em face das batalhas do presente e dos desafios do futuro!
São Paulo, 27 de janeiro de 2012
A Comissão Política Nacional do Partido Comunista do Brasil-PCdoB
SIGA O COLETIVIZANDO!
Páginas
Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível
Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda
O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
E nossa história não estará pelo avesso, assim, sem final feliz: teremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver, temos muito ainda...
-
Andei em busca da Cifra da Internacional, o hino mundial dos trabalhadores e trabalhadoras e não achei opções, excetuando-se a versão d...
-
A campanha nacional dos bancários termina com gosto amargo. Especialmente no BB, a revolta com a falta de ganho real significativo é imens...
Nenhum comentário:
Postar um comentário