Para o Sindicato dos Bancários, a CTB é Chapa 1 -
Unidade e Resistência
Precisamos da união e força da categoria em favor dos bancos públicos e privados. A CTB- Central dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, surgiu em 2007, é uma Central Sindical combativa que luta pela unidade dos trabalhadores(as). Representamos a corrente Classista, que remonta ao início do século XX e reunimos com nossos aliados cerca de 10% das entidades sindicais. No DF, a CTB reúne setores de esquerda, nacionalistas e independentes, bancários(as) da ativa e aposentados(as). Atuamos em vários movimentos, e no Bancários atuamos na Secretaria de Política Sindical, com Paulo Vinícius e o núcleo CTBancári@s.
Para nós, o sindicato é para unir os(as) trabalhadores(as) e supera em muito a Diretoria, reunindo todos os filiados(as), delegados sindicais, ativistas e até a categoria como um todo nas grande assembleias e votações. Por isso, nossa participação e de vários independentes e pessoas de diversas posições políticas, duas centrais sindicais, mostram que a diversidade, a democracia e a renovação que continua.
Estamos na Chapa 1, presidida por Kleytton Moraes, um jovem líder bancário, músico, sociólogo, que nos representa. Nossa Chapa 1 Unidade e Resistência é forte e presente, tem 35% de renovação na diretoria e está em todos os bancos, unindo vários pensamentos pelo bem comum.
O Sindicato luta para melhorar salários e condições de trabalho. Protagonizamos várias ações em defesa da saúde bancária: produzimos audiências públicas, seminários, protestos, atuamos no Conselho de Usuários da CASSI, na fiscalização das condições de saúde com o sindicato e os órgãos públicos.
Colega, vivemos um tempo de indispensável participação política, consciente, em defesa do Brasil e da classe trabalhadora. A Deforma Trabalhista precariza, terceiriza e acaba com a ultratividade dos acordos. O desmonte das estatais é descarado, há conflitos de interesse e risco para o país.
Defendamos a excelência do nosso trabalho e empresas, estratégicas para o país. Podemos contribuir para superar essa grave crise que quebra nossos clientes e empobrece o povo, mas enriquece poucos. Ativar a economia, gerar empregos, apoiar políticas públicas, cobrar menores juros, a categoria bancária faz a diferença. É hora de união e solidariedade para enfrentar esse momento que o país vive. E por isso pedimos seu apoio à Chapa 1 - Unidade e Resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário