Em pronunciamento nesta quinta-feira (29), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) voltou a alertar para a situação calamitosa pela qual passa grande parte da Região Nordeste em virtude da seca prolongada.
"As estiagens que atingem o Nordeste Setentrional chegam a alcançar mais de dois anos. E, quando um período tão longo se materializa, os prejuízos são de grande monta", disse. Inácio Arruda fez apelo aos governos federal e estaduais no sentido de garantirem o fornecimento de água de maneira emergencial nas cidades atingidas.
O senador citou as cidades cearenses de Salitre, Araripe, Potengi e Campos Sales como algumas das mais prejudicadas e necessitadas de ações urgentes das autoridades. Além de carros-pipa e manutenção e construção de poços e cisternas, ressaltou o senador, também é necessária a interligação de bacias na região.
"Registro que é importante frisar o papel do governador do estado do Ceará, Cid Gomes, e da própria presidente da República. Mas é preciso também sublinhar que é pouco o que está sendo feito, diante da realidade que se apresenta aos nossos olhos. A nossa posição aqui é de reforçar a reclamação justa do povo do meu estado e do Nordeste brasileiro", concluiu.
Fonte: Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário