SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 29 de março de 2019

Comissão Geral Centenário de João Goulart e a Reforma Trabalhista na CLDF



A Câmara Legislativa do DF realizou nesta quinta, 28, uma Comissão Geral emocionante em homenagem ao Centenário do nascimento do Presidente João Goulart, a pedido do deputado Reginaldo Veras (PDT).

Além da memória do Presidente Jango, brasileiro, democrata, golpeado em 1964 por influência da subversão estrangeira e do conluio dos privilegiados, a comissão geral debateu o efeito da nefasta destruição das leis trabalhistas promovida pelo governo do ilegítimo Temer, com o voto e a defesa do presidente atual.

O ato contou com a presença da CGTB, com Flausino Antunes, da Nova Central, com Vera Lêda, da CTB, que representei, e da CUT, com o secretário geral Rodrigo Rodrigues. A atividade em Brasília avança para o que já ocorre em todo o país: reunirem-se todas as centrais em busca de uma pauta comum. O mandamento básico da ação sindical e da luta pela democracia e contra o autoritarismo é a unidade de ação.

O ato político foi amplo e representativo, com a presença do PT, com Arlete Sampaio, o PDT convocou a sessão, e assim como na Câmara Federal, co-promoveu as celebrações. Falou o jovem deputado Fábio Félix, do PSOL, e também o Secretário do Trabalho do DF, João Pedro Ferraz, de João Vicente Goulart, filho de Jango e membro do Comitê Central do PCdoB, de Verônica Goulart, do Instituto João Goulart, de Alessandra Camarão, da Associação de Advogados Trabalhistas, além de sindicatos com, a presença de Raimundo Salvador, do Sindicato da Construção Civil, a CONTRICOM, o Sindicato dos Bancários, o Sindicato dos Professores, a UNALGBT, a UNE, a Federação de Mulheres, entre outras representações.

Centenário de Jango marcado por luta unitária pela Previdência
O Centenário de Jango foi marcado no DF com várias iniciativas para unir o povo em favor de seus direitos, da Previdência e da CLT.  O PCdoB-DF, fortalecido com a incorporação do PPL, atuou em várias frentes para unir toda a esquerda e amplos setores, a Frente Ampla. No dia 20 de março, a Sessão Solene na Câmara dos Deputados e a intensificação da articulação de Jandira, na Liderança da Minoria e as da oposição e dos partidos. No dia 22 aconteceu a Jornada Nacional de Luta em defesa da Previdência em todo o país e também em Brasília, na Praça Zumbi nos Palmares, além de atividades nos locais de trabalho, promovidas pelo Fórum Distrital em defesa da Previdência e pelas Centrais; tivemos no dia 26 o debate a Previdência e as Mulheres, com  Maria Lúcia Fattorelli, ocorrido na Secretaria do Trabalho do DF.  E o evento na Câmara Distrital reafirma esse impulso inicial marcado pela unidade de todos os que defendem os direitos dos trabalhadores(as), principal bandeira de João Goulart.

A atividade foi marcada por falas emocionadas, pela preocupação em defender a democracia, os direitos do povo e a Nação Brasileira, justa homenagem a João Goulart e bom ponto de partida para a unidade e a vitória da classe trabalhadora em defesa da Previdência pública. Confiram a sessão completa, exibida no canal da CLDF no Youtube e em sua página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário