SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Sobre a perda do camarada Zé Augusto, comunista cearense

Boa parte do que eu me tornei decorre da convivência com a militância comunista, que se somou ao exemplo da minha família, particularmente dos meus pais Seu Louro e dona Maria De Lourdes Dos Santos da Silva. Não que eu tenha conseguido, mas é o meu ideal, e o Partido no Ceará conta com gente muito especial. Exemplos daquilo que o camarada João Amazonas dizia ser a coisa mais importante: militantes.
Perdemos ontem um dos mais exemplares militantes comunistas que povoam anônimos as vidas do nosso partido e são dele esteio e Fortaleza. Perdemos o Zé Augusto, que merece entrar na história, que reunamos ao redor de seu nome para lembrar o boa gente que ele era.
Zé, amor de toda a vida de Argentina, o firme e gentilíssimo camarada, aquele sorriso tranquilo e a boa prosa nos ajudaram muito.
Tá bom, 2018, chega.

Então eu e meus amigos de vida inteira tivemos essa gente digna, esses coroas admiráveis, ao redor de nós, ensinando no dia a dia como fazer e luta e ser um ser humano de verdade, que falta fará o Zé, pai  da Neyla Meneses e tio do Tulio Roberto Nogueira Menezes, amigos muito queridos meus, assim como a nossa Argentina, tão querida, que abraço daqui, com todo o carinho.
Eu sou um filho da legalidade do PC do B. Toda minha militância ocorreu em democracia que a geração precedente conquistou ao custo da liberdade da vida e da Saúde física e emocional. E o partido no Ceará conta com essas pessoas, esse patrimônio da esquerda. Com o apagar da vela da vida de José Augusto, cumpre reconhecer seu inquebrantável compromisso militante. Certamente ele não queria de nós uma atitude de prostração nem de esquecimento. O Zé era da luta. E com a permissão do pranto e do luto, é necessário que o seu exemplo simples cotidiano brasileiro, desse bom pai de família, irmão, amigo, seja lembrado Como exemplo que é. Não apenas temos uma vida eterna densa e democrática, tivemos um ambiente saudável, construtivo, impulsionador do melhor de nós, promovido pela geração de camaradas que sempre cuidou do partido.
 Força, meus camaradas. Ele tem uma história que merece ser contada, ele continua com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário