A UJS vem mobilizando toda sua militância para os grandes atos que acontecerão em todo o Brasil em função do Dia do Trabalhador, na próxima sexta-feira (1º/5). Este ano a entidade aproveita a data para intensificar a luta em defesa da juventude trabalhadora que será diretamente atingida pelo Projeto de Lei que permite a terceirização irrestrita do trabalho.
De acordo com o secretário de Comunicação da UJS, Anderson Bahia, o objetivo da entidade este ano é fortalecer a bandeira contra o PL da terceirização. “Essa é uma medida que afeta diretamente a juventude por se tratar de uma parcela da população que ainda não está consolidada no mercado de trabalho e facilmente serve para este método de rotatividade”, afirma.
Além de se somar à luta das centrais sindicais para garantir os direitos trabalhistas já conquistados, a UJS também vai fortalecer a luta em defesa de uma Reforma Política democrática que contemple o fim do financiamento privado de campanha.
“Nossa militância vai colher assinaturas para o projeto da Reforma Política, vamos aproveitar os grandes atos para conversar com a população e esclarecer o assunto”, explicou Anderson.
Fala Juventude
Recentemente a UJS lançou um novo mecanismo para movimentar as redes sociais, trata-se da série “Fala Juventude”. Consiste na elaboração de vídeos curtos, enviados pela militância, para o fortalecimento da luta de ideias.
O primeiro vídeo traz o diretor de Jovens Trabalhadores da UJS, conhecido com Professor Carlão. Além de jovem e militante socialista, Carlos Eduardo é professor da rede estadual de ensino de São Paulo, que está em greve.
No vídeo, o Professor Carlão convoca os jovens trabalhadores a participarem dos atos em suas cidades em todo o Brasil para fortalecer a luta em defesa dos direitos trabalhistas. “Procure na sua cidade um evento do ‘1º de maio’ e vamos à luta pelos direitos dos trabalhadores, por um Brasil melhor, mais justo e soberano”, diz.
Assista ao vídeo Fala Juventude:
Do Portal Vermelho,
Mariana Serafini
Nenhum comentário:
Postar um comentário