COMUNICADO
Com pesar, o Partido Comunista do Brasil, informa que um dos mais importantes dirigentes de sua história centenária, Renato Rabelo, faleceu neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, aos 83 anos, em decorrência de complicações de saúde.
Filiado desde 1973, Renato presidiu o PCdoB de 2001 a 2015.
O velório será realizado nesta segunda-feira, 16/02, das 8h às 12h, no Palácio do Trabalhador, em São Paulo, onde receberá as homenagens de familiares, amigos e militantes do partido.
Nesse momento de dor profunda, o PCdoB reafirma que seu legado fortalece a essência do Programa dos comunistas, a luta por um Brasil soberano, democrático e socialista, para o qual contribuiu enormemente. Leia a nota publicada pelo PCdoB:
https://pcdob.org.br/noticias/renato-rabelo-deixa-importante-legado-ao-brasil-e-ao-pcdob/
A cerimônia de cremação será restrita.
SERVIÇO
Velório: 16/02 - segunda feira, das 8h às 12h.
Local: Palácio do Trabalhador
R. Galvão Bueno, 782 - Liberdade, São Paulo.
Camarada Renato Rabelo, presente!
Renato Rabelo deixa importante legado ao Brasil e ao PCdoB
O PCdoB comunica, com imensa dor, o falecimento de Renato Rabelo, um dos mais importantes dirigentes de sua história centenária, do qual foi presidente de 2001 a 2015. Nos últimos três anos, Renato dedicou-se a cuidar da saúde, sem deixar de contribuir com o PCdoB. No período mais recente, lutou de modo tenaz, contra a evolução de um câncer.
Ao mesmo tempo, o PCdoB manifesta condolências à esposa, Conceição Leiro Vilan, a Conchita, a seus filhos, André e Nina, aos demais familiares e aos amigos/as. Expressa o sentimento de consternação de toda a militância comunista que, em homenagem a Renato, inclina a bandeira verde e amarela da pátria, entrelaçada com os estandartes vermelhos da revolução e do socialismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário